PUBLICIDADE

Prestes a defender cinturão peso-pena, Volkanovski já pensa em 'Do Bronx' em possível duelo pelo título peso-leve: 'Épico'

Lutador australiano tem confronto marcado para o dia 2 de julho, quando terá Max Holloway pela frente, no UFC 276

23 jun 2022 - 09h31
Ver comentários
Publicidade

"Um passo de cada vez" é uma frase ouvida frequentemente no esporte. Não é assim, no entanto, que Alexander Volkanovski pensa. Mesmo antes de defender o cinturão peso-pena em sua terceira luta contra Max Holloway, no UFC 276, dia 2 de julho, em Las Vegas, o australiano já fala em enfrentar Charles do Bronx, num hipotético duelo pelo título peso-leve, que atualmente está sem dono.

Campeão peso-pena, Volkanovski quer buscar também o cinturão peso-leve do UFC (Foto: Reprodução/YouTube)
Campeão peso-pena, Volkanovski quer buscar também o cinturão peso-leve do UFC (Foto: Reprodução/YouTube)
Foto: Lance!

Apesar de fazer muitos elogios a "Do Bronx", numa entrevista coletiva realizada segunda-feira passada (20), Volkanosvski não deixou as provocações de lado. O "The Great" não esconde de ninguém que pretende se tornar um campeão em duas categorias diferentes e apontou falhas do brasileiro em seus últimos combates.

- Oliveira (Charles do Bronx) é um lutador perigoso, que faz confrontos empolgantes. Obviamente, ele mostrou que pode ser derrotado. Charles quase foi derrotado nas últimas apresentações. Eu sonho alto. Se eu sonhar alto, darei a oportunidade de outros fazerem o mesmo comigo. É assim que fazemos - garante o dono do cinturão peso-pena, que não economizou palavras sobre o possível embate:

- Seria uma luta épica, mas, definitivamente, acredito que tenho o necessário para me tornar um campeão duplo do UFC -.

Com uma trajetória irretocável no UFC, "The Great" exibe um cartel de 24 vitórias (12 por nocaute) e uma derrota apenas, sendo que não perde uma luta desde 2013. Atualmente com 33 anos, o australiano estreou pela organização norte-americana em 2016 e em três anos já chegou ao título peso-pena, que conseguiu manter em três desafios.

Apontado por Volkanosvski como seu adversário perfeito para a conquista de um duplo cinturão no UFC, num exercício de futurologia, Charles do Bronx ostenta 11 vitórias seguidas e contabiliza 33 triunfos e oito derrotas em seu cartel. O próximo combate do brasileiro será pelo título da categoria peso-leve. O adversário e a data ainda não foram definidos.

Lance!
Publicidade
Publicidade