Paddy Pimblett dá recado sobre pausa na carreira de Topuria
No final de janeiro, Paddy Pimblett terá a chance de, finalmente, ter um cinturão do UFC em mãos ao enfrentar Justin Gaethje na disputa do título interino do peso-leve.
No final de janeiro, Paddy Pimblett terá a chance de, finalmente, ter um cinturão do UFC em mãos ao enfrentar Justin Gaethje na disputa do título interino do peso-leve. Mas o inglês já pensa em voos mais altos para um potencial reinado na categoria.
O cinturão interino da divisão até 70kg será criado por conta do afastamento forçado do dono linear da categoria, Ilia Topuria, que decidiu dar uma pausa na carreira para cuidar de problemas pessoais relacionados a seu divórcio. E que, dependendo de como este se desenrolar, poderá demandar um tempo ainda maior de afastamento
Por conta disto, Pimblett já até acredita que há a possibilidade de Topuria ter que abdicar de seu cinturão caso. Em declarações ao canal de Tom Aspinall, 'Paddy the Paddy' declarou que, caso tal período sabático demore mais do que o previsto, o georgiano teria de abrir mão do cinturão para que a divisão dos leves possa seguir em frente sem que o título não seja disputado de forma oficial.
- As pessoas vão me dizer que, se seu vencer, posso ficar na mesma situação do Tom (Aspinall) e minha vitória poderá ser promovida (ao título oficial). Isso porque estão dizendo que o Ilia deverá demorar um ano para voltar. As pessoas estão dizendo que pode dar um problemão e até acham que pode demorar algo em torno de dois anos para se resolver - afirmou Pimblett.
- Se o Topuria tiver que ficar parado por muito tempo, acho que ele teria que abrir mão do título e parar de ficar travando a divisão. Mas, como eu quero lutar contra ele, fica uma situação complicada. Eu quero vencer o Ilia e mostrar a todos que posso fazer isso. Ao mesmo tempo, se ele me fizer ficar esperando igual o Jon Jones quis fazer com o Tom, então não. Deixe o cinturão vago e a divisão se mover - completou o inglês.
À princípio, Topuria deverá ficar afastado das lutas nos primeiros meses de 2026., enquanto durar todo o processo de divórcio, que tem envolvido diversas acusações de violência doméstica e até tentativa de extorsão, esta revelada recentemente pelo georgiano.