Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Diego Lopes revela detalhe de preparação para luta contra Volkanovski no UFC 325

Diego Lopes terá um começo de ano bastante ocupado para si. Em fevereiro, o brasileiro terá a chance novamente de lutar pelo cinturão dos penas do UFC

9 jan 2026 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

Diego Lopes terá um começo de ano bastante ocupado para si. Em fevereiro, o brasileiro terá a chance novamente de lutar pelo cinturão dos penas do UFC contra Alexander Volkanovski em Sydney (Austrália), e dar ao país mais um campeão da principal organização de MMA do mundo.

Em abril passado, o lutador radicado no México teve diante do australiano a sua primeira chance de buscar o título (então vago) dos 66kg, mas Diego acabou derrotado. O lutador acabou se redimindo em setembro, na Noche UFC, quando bateu seu compatriota Jean Silva, o que lhe rendeu esta segunda oportunidade de 'title shot'.

E, para isto, há um detalhe em sua preparação para esta revanche contra Volkanovski. Em entrevista ao Main Event TV, Diego Lopes afirmou que o camp para encarar o australiano é um tanto diferente da primeira luta por, em sua visão, não ser ver com ' pressão para ganhar' em relação ao primeiro duelo e, por isso se sentindo mais 'leve'.

- Acho que, agora, é diferente. Agora, estou mais leve, não estou mais com a pressão. Quando enfrentei o Volk pela primeira vez, eu queria vencer com um bom soco e acabei me esquecendo de outras coisas naquela luta. E eu me esqueci da melhor coisa de todas, que é aproveitar o momento - declarou Diego.

- Se vocês virem a minha primeira luta, verão que estou muito sério. Eu nunca fico tão sério, as pessoas me conhecem. Sempre estou sorrindo, fazendo piadas… Então, irei aproveitar o momento, Irei aproveitar e, quando isso acontece, sou o cara mais perigoso da divisão - completou o brasileiro.

A postura pode ser diferente, mas a intenção de conseguir se colocar entre aqueles que se consagraram como campeões do UFC continua firme e forte para Diego Lopes. Tanto que, por ter que ir até a casa do rival, a única chance que vê de sair vencedor da luta é ter que recorrer à famosa 'via rápida' para tal intento.

- Estarei lutando em território inimigo e preciso vencer essa luta com finalização ou nocaute. Esse é meu objetivo - comentou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade