Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Aposentadoria? Técnico de Gaethje dá declaração inusitada sobre UFC 324

Justin Gaethje ganhou mais uma chance de disputar cinturão do UFC ao final de janeiro, quando enfrentará Paddy Pimblett na decisão do cinturão interino dos leves

9 jan 2026 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários
Justin Gaethje com o BMF Belt
Justin Gaethje com o BMF Belt
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

Justin Gaethje ganhou mais uma chance de disputar cinturão do UFC ao final de janeiro, quando enfrentará Paddy Pimblett na decisão do cinturão interino dos leves da organização, em Las Vegas. Um combate que, ao menos para o entorno do americano, pode ser o 'tudo ou nada'.

E o duelo do próximo dia 24, que é o evento principal do UFC 324, pode acabar influindo nos rumos de sua carreira, isto de acordo com uma declaração um tanto inusitada dada pelo treinador do americano em entrevista à ESPN, ao comentar sobre os planos do prosseguimento da t

Trevor Wittman afirmou que o planejamento é que, em caso de derrota para Pimblett, esta seja a última luta de Gaethje no MMA. De acordo com o treinador, se não conseguir passar pelo inglês e levar para casa o título interino, será a última vez que seu pupilo poderá ser visto no octógono do UFC.

- Justin é um cara que tem uma mente inquebrável e ele é muito esperto quando a isso de longevidade. Todo esporte de combate traz consequências de longo prazo. Em primeiro lugar, isto é um hobby e depois uma carreira. Você tem que ter algo para trazer e Justin é um cara esperto em situações assim - disse Wittman.

- Quando falamos sobre isso, é de homem para homem e não tenho medo de falar o que penso. Esta vai ser nossa última corrida. Se a gente não vencer, não iremos seguir em frente. Não vamos ficar e agir como se fôssemos 'porteiros' da divisão ou ficar caçando lutas por dinheiro e coisas assim - completou o treinador de Justin Gaethje.

Uma potencial aposentadoria do americano, que luta profissionalmente desde 2011 e se envolveu em diversas 'guerras' devido ao estilo brigador e de sempre ir para cima dos adversários, já fora citada antes de ter a luta contra Pimblett casada. Mas, neste caso, foi mais uma 'ameaça' de que iria parar de lutar caso não conquistasse a chance de lutar por título.

- O Justin poderia estar lutando sempre, mas ele também quer estar perto da família. Ele tem que ser um cara inteligente e cuidar da saúde dele. Mas, se a gente for lá e conquistar o cinturão, o objetivo vai ser conseguir o máximo de defesas que a gente puder. Muitas defesas - disse.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade