Chimaev lança desafio a Alex Poatan e quer luta na Casa Branca
Desde que fora anunciada a pretensão do UFC em realizar um card na Casa Branca, residência oficial da presidência dos Estados Unidos
Desde que fora anunciada a pretensão do UFC em realizar um card na Casa Branca, residência oficial da presidência dos Estados Unidos, praticamente todo o elenco da organização vem se movimentando e fazendo 'lobby' para pode estar em tal card, que mesmo antes de ser realizado, já é tido como histórico.
Um dos nomes que tem sido ventilados para estar neste evento de proporções gigantescas é o brasileiro Alex Poatan, e este recebeu o desafio de um antigo desafeto, o russo Khamzat Chimaev, que foi às redes sociais para tentar convencer o campeão dos meio-pesados a duelar contra ele neste card.
- Vamos lá na Casa Branca? Não se preocupe, irei acabar com você rapidinho - disparou o 'Borz'. no X (ex-Twitter), logo depois seguindo com as provocações ao brasileiro, pedindo que os fãs se juntassem a tal 'lobby' pelo combate.
- Todos os fãs brasileiros, digam a ele (Poatan) que, se não estiver com medo, que ele lute comigo - completou Chimaev na mesma rede social.
A rivalidade entre Poatan e Chimaev, apesar de nunca ter sido concretizada no octógono, é bem antiga e remonta a um desejo do checheno de ter o brasileiro como seu rival, rendendo uma série de declarações e trocas de farpas, em especial do campeão dos médios, que já deu declarações nas quais acusa o dono do cinturão meio-pesado de 'fugir' de uma luta contra ele.
No entanto, os planos de Poatan podem ser diferentes para o possível UFC na Casa Branca. O adversário que o brasileiro quer para o confronto é outro: Jon Jones, que já demonstrou interesse em o enfrentar e tornou tal combate entre um dos especulados para o card, que seria previsto para junho.