Jon Jones diz que UFC 'não quer' luta contra Alex Poatan
O desejo de Jon Jones de enfrentar Alex Poatan é antigo e o ex-campeão dos meio-pesados e dos pesados do UFC nunca escondeu que quer ter o brasileiro.
O desejo de Jon Jones de enfrentar Alex Poatan é antigo e o ex-campeão dos meio-pesados e dos pesados do UFC nunca escondeu que quer ter o brasileiro. Além disto, grande parte dos fãs de MMA passou a colocar o duelo entre dois dos grandes nomes do esporte como um dos mais aguardados e sonhados.
Mas será que 'Bones' terá a chance de se testar diante daquele que talvez seja o 'rei' dos nocautes no Ultimate? O americano falou sobre o assunto ao Red Corner MMA e afirmou que, em sua análise, o UFC e Dana White não estariam dispostos a querer tornar tal desejo realidade de encarar o brasileiro.
- Sei que o Alex quer lutar comigo, mas não acho que o Dana vai deixar que essa luta aconteça. Vai ser interessante saber o que o Dana quer - disse Jones.
Depois da luta contra Stipe Miocic, ainda no final 2024, de Jon Jones mencionou Poatan como o rival que gostaria de enfrentar, deixando de lado Tom Aspinall, que seria o então adversário ao qual os fãs gostariam que 'Bones' enfrentasse. Na época, o americano já reiterava que apenas queria ter pela frente o brasileiro como sua próxima luta.
Os rumores de uma luta entre Jones e Poatan aumentaram quando foi anunciada a intenção do UFC de realizar um evento na Casa Branca, em Washington (EUA) e o americano logo se prontificou a lutar neste potencial card, o que fez com que o nome do brasileiro fosse indicado como potencial rival de 'Bones', prevendo que tal evento possa ter diversas lutas de impacto para a organização.
No entanto, ao abordar o assunto, Dana White afirmou que 'não confiaria' em ter Jon Jones como uma das estrelas para o evento na Casa Branca, muito devido aos problemas pessoais que enfrentou nos últimos anos e também às várias vezes em que lutas tiveram que ser adiadas ou canceladas por este motivo. Como o Ultimate ainda não deve iniciar a escalação dos lutadores que farão parte do card tido como histórico, resta esperança a 'Bones' de que possa ser chamado e realizar tal sonho.