Para voltar 100%, Minotauro muda cronograma de treino
O pugilista Rodrigo Minotauro, irmão gêmeo do também lutador Rogério Minotouro, está trabalhando forte para voltar ao octógono da maior organização de MMA do mundo. Após a confirmação do cancelamento da luta no UFC 149, que seria contra o francês Cheick Kongo, no fim de julho, o líder da Team Nogueira tem feito sessões diárias de fisioterapia.
Minotauro explicou sobre o trabalho de fortalecimento muscular do braço direito, que foi operado recentemente: "eu senti dores nos meus últimos quatro sparings e a gente vinha controlando a dor com fisioterapia. Mas com os treinos intensificados no wrestling, após a chegada do Eric Albarracin (novo treinador da Team Nogueira), comecei a fazer posições mais complexas para o braço e, como coloquei um metal nele, o corpo acusou sensibilidade que não esperava e que não acontecia no começo do treinamento. Tive que mudar o cronograma para poder voltar a treinar cem por cento", afirmou.
Ainda não existe previsão para a volta do atleta. De acordo com a médica que está acompanhando o tratamento de Minotauro, Ângela Côrtes, o lutador ainda não se adaptou totalmente ao metal colocado no braço e não tem como afirmar quando isso irá acontecer.
"Não tem como dar prazo para ele voltar, porque depende da interpretação do cérebro dele. Precisamos mudar isso, já que tem um corpo estranho dentro do braço dele e ele precisa se adaptar aos socos que recebe no local e aos movimentos que tem que fazer", concluiu Ângela, que ainda explicou que serão feitas uma sessão por dia, até que Minotauro volte aos treinos, quando a carga será aumentada.