Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Luta entre A. Silva e Sonnen é confirmada para junho, no Engenhão

26 mar 2012 - 14h10
(atualizado às 15h54)
Compartilhar

A organização do UFC, maior evento de artes marciais mistas do mundo, confirmou, na manhã desta segunda-feira, o Estádio do Engenhão como local para o UFC 147, em 23 de junho. O evento terá como a principal luta do card a revanche entre o desafiante americano Chael Sonnen e o brasileiro Anderson Silva, pelo cinturão dos pesos-médios.

» De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva

» De Teló a Bocelli; veja músicas de entrada dos lutadores no octógono

Vitor Belfort e Wanderlei Silva, técnicos das equipes do reality show The Ultimate Fighter Brasil, que estreou na noite do último domingo na TV Globo, também se enfrentarão no estádio do Botafogo.

O presidente do UFC, Dana White, vibrou com a confirmação do primeiro evento da organização realizado em um estádio de futebol. Para White, o UFC 147 será o maior evento do ano no esporte mundial.

"Este será o maior evento esportivo do ano. Maior que a NFL, que a NBA, pode escolher. O UFC 147 será maior. O mundo inteiro quer ver essa luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Onde quer que estes fãs estejam, eles irão assistir a esta luta", declarou Dana White.

Os rivais desenvolveram grande rivalidade após o UFC 117, em Oakland (Estados Unidos), em agosto de 2010. Na oportunidade, Anderson defendia o cinturão pela sétima vez contra Sonnen, que dominou boa parte da luta, mas acabou finalizado no último round. Desde então, o lutador americano provoca o brasileiro de várias formas, desde usando um cinturão falso até a se declarar torcedor do Palmeiras - o rival é atleta do Corinthians.

Por conta deste "clássico", a preferência dos dirigentes do UFC era por realizar o evento na capital paulista, mas os estádios do Pacaembu e do Morumbi não ofereceram as condições necessárias para sediá-lo, migrando novamente para o Rio de Janeiro, que recebeu a edição 142 do evento de MMA.

Dana White já havia anunciado, no dia 21 de março, por meio de seu Twitter, que o evento seria realizado em um estádio de futebol, com capacidade para 80 mil pessoas. Pronto para receber um público de 45 mil pessoas, o Engenhão precisará passar por adaptações para que sua capacidade seja ampliada . Um recurso comum em eventos do UFC é o de colocar assentos próximos ao octógono. No caso, vários lugares seriam disponibilizados sobre o gramado do estádio.

Realizado pela primeira vez em um estádio de futebol, o UFC espera bater o recorde de público presente a uma edição. O atual recordista é o UFC 129, realizado em abril de 2011 no Rogers Centre, no Canadá, que atraiu uma plateia de 55 mil fãs.

As informações sobre o restante do card de lutas e o início de vendas de ingressos serão anunciadas pela organização em abril.

Com informações do Lancepress

Anderson Silva apanhou durante quatro rounds e meio do americano Chael Sonnen e parecia à espera de sua primeira derrota no evento e a consequente perda do cinturão.
Anderson Silva apanhou durante quatro rounds e meio do americano Chael Sonnen e parecia à espera de sua primeira derrota no evento e a consequente perda do cinturão.
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra