Brasileiro supera favorito croata e dá única vitória ao País no UFC 152
O UFC 152 começou bem para o Brasil. Na primeira participação do País no evento deste sábado, disputado no Air Canada Center, em Ontario, o lutador nacional Vinny Magalhães conseguiu vencer o croata Igor Pokrajac pela categoria meio-pesado com uma chave de braço e alcançou a única vitória brasileira da noite, mesmo sendo considerado azarão para o duelo.
O primeiro round da luta de "Pézão" começou amarrado, rendendo vaias da torcida canadense. O brasileiro conseguiu levar o adversário ao chão e dominava o confronto, com poucos golpes efetivos, até o croata se levantar e acertar bons movimentos contra Magalhães. No segundo round, Vinny, mesmo caído, conseguiu envolver Pokrajac e encerrou a luta com uma chave de braço.
Polêmica no início do card preliminar
As lutas card preliminar do UFC 152 começaram com polêmica. No confronto dos meio-médios entre o lutador australiano Kyle Noke e o americano Charlie Brenneman, Noke acertou uma sequência de socos logo no começo da luta, que derrubaram o americano com apenas 45s de combate. O árbitro decidiu dar por encerrada a luta após um direito no queixo de Brenneman, que reclamou bastante do juiz ao se levantar.
A segunda luta da noite também foi bastante rápida, para delírio dos canadenses presentes no Air Canada Centre, que viram o lutador da casa, Mitch Gagnon, vencer o americano Walel Watson no peso-galo. Gagnon conseguiu derrubar o adversário com um cruzado logo no início do combate e aproveitou para finalizar o adversário no chão com um mata-leão.
Vitórias de americanos
No terceiro combate, entre o norueguês Simeon Thoresen e o americano Seth Baczynski no meio-médio, os espectadores puderam ver um enfrentamento bem disputado, mas ainda assim curto. O confronto foi encerrado ainda no primeiro round, com nocaute de Baczynski, que vinha pior no combate, mas alcançou o triunfo ao encaixar um bom golpe para levar o adversário ao chão.
Já a luta entre os americanos Jimy Hettes e Marcus Brimage pelo pena foi a primeira que passou do primeiro round. Após um confronto bem movimentado e com total domínio de Brimage contra um atordoado Hettes no round inicial, a vantagem foi invertida no período seguinte, que teve um Brimage completamente sem ação. O confronto só foi definido pelos jurados, que deram a vitória a Brimage por 29 a 28, em decisão unânime.
Festa canadense
Os torcedores do Canadá ainda viram mais dois lutadores da casa em ação durante o card preliminar. No peso meio-médio, muita comemoração dos canadenses com a vitória de Sean Pierson sobre Lance Benoist. Pierson dominou os dois primeiros rounds, mas sofreu no último com o adversário. Mesmo assim, conseguiu aguentar até o fim, vencendo por decisão unânime dos jurados.
Por sua vez, o combate entre o canadense TJ Grant e o americano Evan Dunham, pelo peso leve, ficou marcado pela quantidade de golpes levados por Dunham, que não desistiu em nenhum momento e permaneceu em pé. No segundo round, o americano teve a testa aberta e viu ser rosto ser tomado por sangue. A decisão dos jurados, após a terceira parcial, foi vitória do canadense, para mais uma festa da torcida local.