Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Ben Askren faz primeira declaração após internação e transplante de pulmão

Ex-lutador do UFC, Ben Askren passou por um drama nas últimas semanas, ao ser internado devido a uma infecção que se alastrou para os pulmões

9 jul 2025 - 23h38
(atualizado às 23h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Ex-lutador do UFC, Ben Askren passou por um drama nas últimas semanas, ao ser internado devido a uma infecção que se alastrou para os pulmões, se tornando pneumonia e o fez lutar pela vida. Os danos foram tantos que exigiram que um duplo transplante para poder sobreviver.

Nesta quarta-feira (9), o lutador fez sua primeira declaração após a hospitalização. Através das redes sociais, o ex-UFC e ONE revelou que 'não se lembra' de vários dos momentos de sua internação, apenas conseguindo saber do que aconteceu através de anotações feitas por sua esposa, Amy, em um diário.

- Tive que ler o diário de minha esposa porque não me recordo de nada entre 28 de maio e 2 de junho. Não me lembro de praticamente nada. Não sei de nada do que aconteceu. Tive que ler o diário da minha mulher, é como se fosse um filme - disse Askren.

Durante o relato, Ben Askren afirmou ter 'morrido quatro vezes' durante a internação, todas elas com o coração parando de bater e tendo de ser salvo pelos médicos, além de ter ficado durante o período em um estado de inconsciência. O apoio dos amigos e colegas do mundo das lutas, que se manifestaram em peso para mandar mensagens e orações, foi a grande ajuda que teve para manter firme sua recuperação.

- Morri umas quatro vezes quando o aparelho de eletro ficou sem sinal por 20 segundos. Não foi o ideal, mas recebi o transplante. Consegui vencer isso, estou ganhando força, aprendendo aos poucos. Perdi em 45 dias uns 22kg. Uma batalha a qual não me lembro de nada - comentou o ex-UFC.

- Mas a coisa que mais me impactou foi o apoio de todos. Foi quase como se eu estivesse no meu próprio funeral. Me lembro quando o Dave Schultz morreu, há 30 anos, você ouvia as pessoas falando dele, e somente coisas positivas. O quanto o amavam e ele claro, não estava lá para ouvir. O amor que recebi da comunidade do wrestling foi incrível. Amo e aprecio a todos. Tem sido difícil, não só para mim, mas para minha família e os mais próximos. Obrigado por tudo - concluiu Askren.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade