PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Zidane poupou Cristiano Ronaldo por ser ano de Copa do Mundo

Técnico disse que jogadores pensam no torneio, realizado no fim da temporada europeia

28 fev 2018 - 11h50
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid entrou com time misto para enfrentar o Espanyol, no Cornellà-El Prat, na última terça-feira, e se deu mal. Perdeu por 1 a 0, gol nos acréscimos, gol de Moreno. Após a partida, o técnico Zidane explicou a ausência de Cristiano Ronaldo, que foi poupado para o duelo.

Cristiano Ronaldo foi poupado por Zidane na última quarta-feira (Foto: Jose Jordan / AFP)
Cristiano Ronaldo foi poupado por Zidane na última quarta-feira (Foto: Jose Jordan / AFP)
Foto: Lance!

- A temporada é muito longa. Além disso, são jogadores que sabem que no fim da temporada europeia haverá um Mundial. Eles podem até dizer que não pensam nisso e pode até ser verdade, mas inconscientemente tem um Mundial. Então, digo isso por já ter vivido. Mundial é Mundial - disse.

Cristiano Ronaldo vem sendo poupado de alguns jogos do Campeonato Espanhol, muito pela situação do Real Madrid na competição, distante 14 pontos do líder Barcelona, que joga nesta quinta-feira diante do Las Palmas. Mas entrou em campo na vitória sobre o PSG por 3 a 1, pela Liga dos Campeões, e na goleada sobre o Alavés, no último sábado, por 4 a 0. Em ambas as ocasiões, o português fez dois gols.

Em 2014, Cristiano Ronaldo sofreu com a maratona de partidas meses antes da Copa do Mundo. O camisa 7 chegou longe da melhor forma para o Mundial, recuperando-se de uma lesão na coxa e lutando contra uma tendinite.

Além de Cristiano Ronaldo, Zidane não pôde contar com Marcelo, Kroos e Modric, lesionados, e Casemiro, com problemas estomacais.

Goleiro "cochila" e toma gol bizarro na Alemanha; veja:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade