0

Valentim: 'Sentimento de derrota é muito ruim dentro do vestiário'

Técnico do Botafogo comentou sobre a derrota para o Internacional neste sábado, no Nilton Santos. Comandante falou sobre a briga contra o rebaixamento no Brasileirão

30 nov 2019
21h50
atualizado às 21h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo foi derrotado pelo Internacional na noite deste sábado, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, após frango do goleiro Gatito Fernández no fim. O resultado negativo fez a equipe comandada por Alberto Valentim ainda correr risco de sofrer o rebaixamento na competição. Após a partida, depois da conversa no vestiário, o treinador do Alvinegro falou sobre o sentimento ruim depois de um duelo como este, quando o time começou bem, mas foi penalizado por uma grande falha.

Alberto Valentim na derrota do Botafogo neste sábado (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Alberto Valentim na derrota do Botafogo neste sábado (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

- Sentimento de derrota é muito ruim dentro do vestiário. Em casa, com a chance de concluir o objetivo. Temos que lembrar da boa atuação, das coisas positivas que tivemos. Fomos bem defensivamente. Esse é o sentimento. Neste domingo já vamos preparar o vídeo do que foi o nosso jogo, a análise do Atlético-MG. Temos que preparar o dia a mais que teremos de preparação em relação ao adversário - afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida, completando:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO- A equipe jogou bem, tivemos chances claras de sair na frente no marcador. Depois acabamos tomando um gol no fim, uma derrota que não queríamos de jeito algum. Segundo tempo não conseguimos manter um pouco mais do que o Inter, mérito do adversário, que luta pela Libertadores. Fica esse sentimento ruim de não ter feito o gol, um pouco de azar com o Diego, boa defesa do goleiro em outra finalização, e o gol deles em uma infelicidade nossa.

Com o resultado, o Botafogo ficou nos 42 pontos, em 13º lugar, a seis pontos do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento - a Raposa ainda joga na rodada, enfrentando o Vasco na segunda-feira. Uma derrota dos mineiros selará a permanência do Alvinegro na elite do futebol brasileiro em 2020, tendo os últimos dois jogos do ano, contra Atlético-MG, na quarta, e Ceará, no próximo fim de semana, em disputa para uma vaga na Conmebol Sul-Americana. Valentim comentou.

- Sabemos como funciona o futebol brasileiro. As trocas de treinadores acontecem devido ao desespero de rebaixamento, tem essa troca para dar um choque, é o que vai acontecer porque estamos falando de pouco tempo para trabalhar. Não tem como buscar filosofia nova com jogos a cada dois dias. Temos outra final na quarta-feira. Domingo e segunda vamos levar uma preparação normal, se o Cruzeiro for derrotado pelo Vasco vamos esquecer essa zona perigosa e continuar preparação de olho na Sul-Americana.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade