0

Valentim revela ordem ao Botafogo: 'Mais finalizações e jogo ofensivo'

Treinador explica que elenco está encarando cada jogo da reta final do Campeonato Brasileiro de uma vez e que equipe deve ser mais equilibrada no setor ofensivo

26 nov 2019
15h53
atualizado às 16h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo respirou com a vitória sobre o Corinthians, no último domingo, mas ainda faz contas contra a zona de rebaixamento. Durante participação ao programa "Seleção SporTV", nesta terça-feira, direto de Chapecó, palco do duelo de quarta-feira, contra a Chapecoense, pela 35ª rodada, Alberto Valentim explicou os cálculos para a parte final da competição.

Alberto Valentim é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Alberto Valentim é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

- Tem números que todos pegam de anos anteriores, falam em 43, 45, 42, mas temos conversado bastante para não fugir do foco do próximo adversário, em pensar no jogo que vamos enfrentar. Não que seja uma frase feita. É fazer os 3 pontos contra a Chapecoense. Não podemos pensar nos jogos seguintes. Vai ser muito difícil, mas precisamos levar esses três pontos para o Rio de Janeiro - afirmou.

Em pouco mais de um mês de trabalho à frente do Botafogo, Alberto Valentim tem passado por altos e baixos. Na 14ª colocação com 39 pontos, o Alvinegro está a três da zona de rebaixamento. O treinador avaliou seu trabalho e afirmou que a equipe precisa evoluir em alguns sentidos do jogo ofensivo e ter uma consistência maior.- Desde a minha chegada, tenho pedido aos jogadores equilíbrio. Alternar pouco, oscilar o menos possível. Vão diminuindo as partidas, tem que fazer isso de forma muito firme. Não pode jogar bem um jogo, se defender bem e no outro não ter esse ponto positivo. Respeito as características dos jogadores, perdemos alguns atletas e não gosto de falar disso. Poderia parecer um álibi. É jogar de forma consistente, agredir o adversário, tenho cobrado mais finalizações e mais jogo no campo ofensivo. Equilibrar bem - analisou.

No ano passado, quando ainda treinava o Vasco, Alberto Valentim enfrentou o Ceará na última rodada do Brasileirão e a partida foi uma espécie de "final" contra o rebaixamento. Em 2019, o treinador terá, mais uma vez, o Alvinegro do Nordeste na 38ª rodada da competição. Agora, ele espera que a partida não seja com contornos decisivos.

- Coincidentemente na última rodada vou enfrentar o Ceará de novo. Espero que não precisemos desse jogo para escapar, mas se precisar vamos muito fortes para vencer o jogo. É um time que alterna, precisa de personalidade para jogar e tem fase defensiva forte. No Vasco tivemos problemas de lesão e suspensão ano passado. Espero no final ter mais alguns jogadores para fortalecer nessa reta final. Mas sinceramente espero não depender da última rodada - finalizou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade