PUBLICIDADE

CBF rejeita uso do árbitro de vídeo no Brasileiro de 2018

Congresso técnico preferiu esperar testes das quartas de final da Copa do Brasil para avaliar se VAR é bem-sucedido

5 fev 2018 - 17h33
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda não será nesta edição que o Campeonato Brasileiro de 2018 terá árbitro de vídeo. Segundo informações divulgadas por "O Globo", a rejeição ao uso do VAR já em 2018 ocorreu durante uma reunião do congresso técnico da CBF, nesta segunda-feira.

Na reunião, foi liberada a grama sintética a Arena da Baixada além do mando itinerante em cinco jogos (Foto: arquivo LANCE!)
Na reunião, foi liberada a grama sintética a Arena da Baixada além do mando itinerante em cinco jogos (Foto: arquivo LANCE!)
Foto: Lance!

Os clubes preferiram esperar as experiências a partir das quartas de final da Copa do Brasil. Caso seja bem-sucedido, o uso do VAR voltará a ser votado para o Brasileirão de 2019.

No encontro, ocorrido na sede na entidade, no Rio de Janeiro, o veto à grama sintética da Arena da Baixada foi rechaçado. Além disto, os 20 clubes da Série A aprovaram o mando de campo itinerante, que permite aos times atuarem por cinco vezes longe de seus estados de origem.

A aprovação trouxe algumas ressalvas: a obrigatoriedade da concordância do visitante e da federação do clube mandante. Além disto, não serão permitidas vendas de mandos nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Tribunal revoga suspensões de 28 russos acusados de doping:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade