PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Tite rebate Fábio Capello, que chamou Neymar de simulador

Resposta ao italiano, que está comentando a Copa do Mundo na Rússia, foi contraponto de entrevista descontraída do treinador em Moscou

26 jun 2018 - 12h31
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Tite deu uma entrevista descontraída nesta terça-feira, véspera da partida contra a Sérvia em Moscou, no estádio do Spartak, às 15h (Brasília). Mas houve um momento em que o treinador da Seleção Brasileira saiu do sério. Quando foi perguntado por um jornalista russo sobre uma possível característica de Neymar para simular jogadas. O jornalista citou uma fala do treinador italiano Fábio Capello, que tem atuado na Copa do Mundo como comentarista. Ele disse que Neymar era um simulador.

Tite estava sorridente na entrevista, mas ficou bravo ao responder técnico (Foto: André Mourão / MoWA Press)
Tite estava sorridente na entrevista, mas ficou bravo ao responder técnico (Foto: André Mourão / MoWA Press)
Foto: Lance!

"Capello, de técnico para técnico, para ti, ó: Foi pênalti, tá? Foi pênalti. Só. O árbitro estava a cinco metros de distância, mas foi pênalti", afirmou Tite, referindo-se ao pênalti marcado, depois anulado com o VAR, no duelo contra a Costa Rica na segunda rodada da fase de grupos da Copa.

Tite estava tão descontraído que comentou até sobre o Canarinho Pistola, mascote da Seleção. Ele exaltou o apoio dos torcedores brasileiros na Rússia. Na chegada a Moscou, na noite de segunda-feira, centenas de torcedores fizeram festa na entrada do hotel onde o Brasil está concentrado, repetindo o que aconteceu em Rostov e São Petersburgo.

"O carinho do torcedor é algo inigualável, só quem está do outro lado que sabe. Ele nos acalenta, nos conforta, e sabemos da responsabilidade, temos essa noção. Canarinho é uma figura! Uma figura! Tem um carisma, não parece que é uma figura... Você olha pro olho dele, gestual... Ele tem carisma!", disse Tite.

A Seleção Brasileira encara a Sérvia nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília). Precisa de um empate para avançar de fase, mas não se garante em primeiro do grupo E, já que tem quatro pontos, assim como a Suíça. A Sérvia tem três pontos. Se perder, o Brasil provavelmente estará eliminado, já que a Suíça encara a Costa Rica, que não tem mais chances.

Veja também

Na Sibéria, Copa e desenvolvimento são sonhos distantes:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade