6 eventos ao vivo

Morre Marilene Dabus, pioneira no jornalismo esportivo do Brasil

Aos 80 anos, a 'moça do Flamengo' faleceu nesta sexta-feira vítima de um câncer

17 jan 2020
12h26
atualizado às 13h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma notícia triste na manhã desta sexta-feira. Marilene Dabus, primeira jornalista mulher a cobrir futebol no Brasil, morreu aos 80 anos vítima de um câncer.

Marilene Dabus foi Vice-Presidente de Comunicações do Flamengo (Foto: Reprodução)
Marilene Dabus foi Vice-Presidente de Comunicações do Flamengo (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Marilene apareceu pela primeira vez em 1969, quando participou de um programa na 'TV Tupi' sobre os conhecimentos de sua maior paixão: o Flamengo. O sucesso foi absoluto e Marilene passou a ser conhecida como 'A moça do Flamengo'.

Nos anos 70, Marilene, que era próxima a Márcio Braga, começou a participar ativamente da rotina do Flamengo ao ser nomeada ao cargo de Vice-Presidente de Comunicações do clube. Foi dela também a ideia de apelidar o centro de treinamento de Vargem Grande de 'Ninho do Urubu'.

Neste sábado, na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca contra o Macaé, às 16h, no Maracanã, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem à Marilene.

O Flamengo se manifestou oficialmente em suas redes sociais.O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Marilene Dabus, primeira mulher repórter a cobrir futebol no Brasil e figura importantíssima na história do clube, chegando a exercer o cargo de vice-presidente de comunicação do Flamengo nos anos 80... pic.twitter.com/lBlhgwOm8w

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade