PUBLICIDADE

LANCE!

Com dois do capitão, Palmeiras bate o Atlético-MG e assume a liderança

Meia palmeirense foi o autor dos dois gols da vitória alviverde por 2 a 0 sobre o Galo, em Belo Horizonte. Verdão assume a liderança pela vantagem no saldo de gols

12 mai 2019 - 18h32
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Poucas mulheres sorriram mais do Cleusa Corsini neste domingo de Dia das Mães. De presente, ela ganhou dois gols do filho Bruno Henrique, que deram a vitória ao Palmeiras por 2 a 0 contra Atlético-MG, no Mineirão, na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alviverde assume a liderança da competição.

Bruno Henrique fez dois e deu a vitória ao Palmeiras, neste domingo (Foto: GUSTAVO RABELO PHOTOPRESS)
Bruno Henrique fez dois e deu a vitória ao Palmeiras, neste domingo (Foto: GUSTAVO RABELO PHOTOPRESS)
Foto: Lance!

O Verdão volta à campo no próximo sábado para enfrentar o Santos, em casa, no duelo entre líder e vice-líder, empatados com 10 pontos (a equipe da capital leva vantagem no saldo de gols). Curiosamente, a próxima partida do Galo também é contra o Peixe, mas na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

ADVERSÁRIO QUASE IMPLACÁVEL

O Palmeiras conheceu cedo o que viria a ser um grande adversário no primeiro tempo: a "bochecha" externa da rede do Galo. Aos oito, Veiga achou Deyverson livre na área. Sozinho, o atacante finalizou na rede, pelo lado de fora. Aos 12, um repeteco: O camisa 19 chegou finalizando o cruzamento rasteiro de Diogo Barbosa, e adivinhe onde acertou? Isso mesmo: a parte externa do gol alvinegro.

RESPOSTA ALVINEGRA

O Palmeiras começou assustando, mas o Atlético-MG foi o primeiro a fazer o goleiro adversário trabalhar. Geuvânio tabelou com Elias, invadiu a área pela esquerda e, com pouco ângulo, bateu para a defesa de Weverton. Logo depois, o zagueiro Réver avançou pela intermediária e soltou a bomba de fora da área - que o camisa 21 alviverde, de novo, voou para defender.

ENSAIO E GOL

Aos 42, o Verdão quase abriu o placar. Felipe Melo lançou, Marcos Rocha fez o desvio e Dudu bateu com muito perigo, de novo, no lado de fora da rede. No lance seguinte, o gol alviverde. Bruno Henrique recebeu de Veiga na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chances para Victor.

COMEÇOU COMO TERMINOU

O Palmeiras voltou com tudo, e aos seis minutos, já havia chegado com Veiga em duas oportunidades. Mas foi aos sete que a 'blitz' deu resultado: Bruno Henrique tabelou com Dudu pela esquerda, recebeu a bola na entrada da área e bateu no cantinho de Victor para fazer o segundo dele e do Alviverde no jogo.

APOSTA NA DEFESA

Após construir a vantagem, no melhor estilo Felipão, o Palmeiras abaixou a marcação, deu a bola para o Atlético-MG, e controlou o resultado. Dessa forma, o Alviverde manteve a escrita: desde o retorno de Scolari, a equipe nunca sofreu uma virada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data/Horário: 12/05/2019, às 16h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) Nota L!:

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Jr. (RS)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes de árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS), Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Público/renda: 24.368 pessoas / R$ 503.695,00

Gramado: Ótimoi

Cartões Amarelos: R. Veiga, D. Barbosa e Felipe Melo (PAL)

Gols: Bruno Henrique 43'/1ºT (0-1), Bruno Henrique 6'/2ºT (0-2)

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Nathan 10'/2ºT), Elias, Geuvânio (Vinícius 30'/2ºT), Luan e Chará; Ricardo Oliveira (Alerrandro, 23'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Moisés 22'/2ºT); Dudu (Felipe Pires, 2ºT), Zé Rafael (Hyoran 40'/2ºT) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade