0

Afastar o Z4 e retomar boas atuações em casa: as missões do Vasco contra o Palmeiras

Cruz-Maltino pode praticamente selar a vaga na Série A de 2020 e quer reencontrar a boa sequência em São Januário após atuações ruins no Brasileirão

6 nov 2019
06h01
atualizado às 13h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Após a vitória por 1 a 0 contra o Internacional fora de casa, o sonho do Vasco com a Libertadores se tornou mais vivo. Mesmo com uma campanha irregular, a equipe se viu na melhor sequência da temporada e no direito de projetar voos mais altos. No entanto, nos três jogos seguintes o Cruz-Maltino apresentou um futebol ruim. Um empate com o Ceará com gol do adversário no fim, a derrota expressiva para o Grêmio em casa e um clássico sem sair do zero com o Fluminense. O discurso sobre a prioridade de se livrar da zona de rebaixamento voltou.

Vasco encara o Palmeiras em São Januário nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Vasco encara o Palmeiras em São Januário nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

Nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, os vascaínos podem chegar um passo mais perto de afastar de vez esse fantasma. A partida, em São Januário, às 21h30, tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Atualmente, o Vasco tem 39 pontos na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Com isso, precisa de apenas mais seis nos 24 ainda em disputa para se livrar da "confusão", como diz Vanderlei Luxemburgo. E se quiser continuar pensando na Copa Libertadores, o time da Colina precisa tirar uma diferença de sete pontos para o Internacional, atualmente sétimo colocado.

TABELA
Confira informações e estatísticas do Brasileirão
- Passamos por muita coisa ruim dentro do campeonato, seis jogos sem vencer. Sofremos muito, entrando e saindo da zona de rebaixamento. Quando tivemos uma sequência boa nos distanciamos e começamos a olhar a Libertadores como um dos principais objetivos. Pelo sofrimento que tivemos durante o campeonato todo. Nada mais justo, seria um prêmio conseguir essa vaga. Ficou mais próximo do que está hoje, tivemos três jogos sem vencer agora, mas está no nosso alcance. Mas não será uma decepção se não conseguir. Nosso primeiro objetivo era sair da zona - disse o lateral-direito Yago Pikachu em entrevista coletiva no CT do Almirante.

E jogar em São Januário, que já representou uma salvação para o Cruz-Maltino em tantos momentos, não tem sido tão vantajoso assim. Nos últimos seis jogos na Colina, foram três derrotas, um empate e duas vitórias. No segundo turno são 46,6% de aproveitamento. Se quiser almejar posições maiores, o Vasco precisará retomar a força em casa.

- Todos sabemos da nossa força em São Januário. Estamos fazendo uma boa campanha no campeonato, mas os números do segundo turno não são dos melhores. Temos condições de melhorar, o jogo contra o Grêmio conseguimos sair na frente, mas não seguramos. Sabemos que será um jogo complicado, mas temos que estar concentrados e minimizar os erros. Espero que estejamos em uma noite iluminada para esquecer a zona de rebaixamento. Acho que uma vitória já livra de vez - afirmou Pikachu.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade