PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

"Um dia nossa meta será o 1º lugar", diz Dilma em anúncio do Bolsa Pódio

Recursos voltados a ateltas de alto rendimento deverão melhorar posição do Brasil nos quadros de medalha; primeiros 44 beneficiários são atletas paralímpicos

2 ago 2013 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dilma ponderou que não sabe quando o esporte brasileiro chegará ao nível de assumir o topo em provas olímpicas</p>
Dilma ponderou que não sabe quando o esporte brasileiro chegará ao nível de assumir o topo em provas olímpicas
Foto: Fernando Borges / Terra

De olho em uma melhor performance do Brasil no quadro demedalhas, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira os primeiros 44 nomes do beneficiados pelo programa Bolsa Atleta Pódio, destinado a atletas de alto rendimento. Dilma disse que “um dia” a meta do País será alcançar o primeiro lugar entre os medalhistas, mas ponderou que não sabe quando o esporte brasileiro chegará a esse nível.

"Um dia nossa meta será o primeiro lugar. Como em qualquer esporte, essa é a nossa meta", afirmou a presidente em uma breve cerimônia no Palácio do Planalto. “Não sei quando (o esporte brasileiro será primeiro lugar), mas um dia será".

O governo já havia anunciado o plano Brasil Medalhas, com previsão de investimentos da ordem de R$ 1 bilhão, no qual o Bolsa Pódio está inserido. Os esforços do governo é para tentar fazer bonito nos jogos olímpicos e paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

<p>Contemplado com bolsa, Alan Fonteles acredita também que os investimentos devem ser ampliados nas categorias de base</p>
Contemplado com bolsa, Alan Fonteles acredita também que os investimentos devem ser ampliados nas categorias de base
Foto: MPIX / CPB / Divulgação

"Eu queria dizer que o Brasil está empenhado em desenvolver o esporte paralímpico e faz isso coma convicção de que o esporte paralímpico representa um momento de superação e um caminho simbólico", disse a presidente.

Contemplado com uma das bolsas, o velocista Alan Fonteles aprova a iniciativa. "O investimento está sendo feito e isso ajuda o esporte paralímpico ainda mais", afirmou o recordista mundial dos 100 m e 200 m.

Fonteles acredita também que os investimentos devem ser ampliados nas categorias de base, que representam o futuro do esporte. "Temos que olhar para a base porque um dia eu vou parar, osoutros atletas vão parar e os atletas novos que vão poder estar levando o Brasil pra frente".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade