PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Alison dos Santos sofre grave lesão e passará por cirurgia

Campeão mundial no atletismo, Piu se machucou durante sessão de treinos em São Paulo

8 fev 2023 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários

Medalhista em Tóquio-2020  e atual campeão mundial nos 400m com barreira, Alison dos Santos sofreu uma grave lesão no menisco do joelho esquerdo, nesta semana. Agora, o Piu passará por uma cirurgia em breve e ainda não há data para voltar às atividades. 

Alison dos Santos comemora o título mundial em Oregon, nos Estados Unidos, em 2022
Alison dos Santos comemora o título mundial em Oregon, nos Estados Unidos, em 2022
Foto: Lance!

Ele se machucou na última segunda-feira (06), durante uma sessão de treinos no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, quando sentiu o joelho travar. Ele então foi submetido a exames, que diagnosticaram o problema, vazado à imprensa apenas nesta quarta (08). 

As informações foram publicadas inicialmente pelo site "GE". A cirurgia em Alison dos Santos deve ser conduzida pelo médico ortopedista e especialista em joelho Caio D'elia. Ainda não há data marcada. 

Agora, o COB e a equipe do atleta analisarão qual a melhor cirurgia para o caso: sutura do menisco, a mais indicada, porém a que exige mais tempo de recuperação, ou uma "simples" raspagem. O planejamento inicial é de que ele se recupere no Brasil. 

Por outro lado, Alison já estava pronto para embarcar para os EUA, onde treinaria de olho nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em 2023, ele tem no calendário a Diamond League, de maio a setembro, além do Mundial de Budapeste, na segunda quinzena de agosto. 

Entre o final de outubro e o início de novembro, Alison disputará o Pan-Americano. Assim como no Mundial, ele é o atual campeão nos 400 m com barreira. Na semana passada, Piu conquistou o Prêmio Brasil Olímpico, referente à temporada de 2022, e afirmou que seu projeto para 2023 era bater o recorde mundial, hoje do norueguês Karsten Warholm: 45s94. O melhor tempo de Alison é 46s29, a terceira melhor da história na prova. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade