Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Itália nunca me convidou', diz Ancelotti ao assumir Brasil

Carletto destacou trabalho do colega Spalletti na Azzurra

26 mai 2025 - 16h32
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O italiano Carlo Ancelotti, apresentado nesta segunda-feira (26) como novo técnico do Brasil, elogiou o colega Luciano Spalletti, comandante da Itália, e mencionou que a Azzurra nunca apresentou um convite.

Ancelotti foi apresentado como novo técnico do Brasil
Ancelotti foi apresentado como novo técnico do Brasil
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Por que não ir para a seleção da Itália? Porque, neste momento, a Itália tem um treinador e não precisava de outro. Na Itália nunca me convidaram, o interesse foi do Brasil", disse Ancelotti em resposta à ANSA durante a coletiva de imprensa.

Além disso, o ex-técnico do Real Madrid afirmou que sente "muito orgulho" de comandar a pentacampeã do mundo, mas não escondeu a "tremenda responsabilidade" de estar à frente da "Amarelinha".

Ainda em resposta à ANSA, o comandante europeu, o quarto da história do Brasil, destacou que a equipe é a "melhor seleção do mundo".

"Eu sinto muito orgulho de estar aqui, porque a história diz que o Brasil é a melhor seleção do mundo. O Brasil ganhou cinco Copas do Mundo e quer ganhar a sexta e me escolheu para ganhar. É uma tremenda responsabilidade, mas eu a encaro com prazer", declarou o "Mister".   

No Brasil, Carletto treinará pela primeira vez na carreira uma seleção, enquanto a tetracampeã Itália é guiada por Spalletti desde 2023 e sonha em voltar a disputar uma Copa do Mundo. 

O italiano de 65 anos estreará no comando do Brasil no dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, às 20h (de Brasília). 

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade