Titular do Barcelona sofre lesão e vai perder sequência importante
O meia ficará afastado por pelo menos um mês
O Barcelona terá uma perda importante para as próximas semanas. O líder da La Liga anunciou, nesta quinta-feira (22), que o meia Pedri ficará um mês sem jogar por conta de uma lesão na coxa.
"Os exames realizados esta manhã confirmaram que o jogador da equipe principal Pedro González "Pedri" sofreu uma lesão no tendão da coxa direita durante a partida contra o Slavia Praga ontem", disse o clube por meio de um comunicado.
A lesão aconteceu durante o segundo tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Slavia Praga, pela última rodada da Champions League. Por conta disso, ele foi substituído por Dani Olmo no meio da segunda etapa.
"O tempo de recuperação previsto é de um mês", estimou o clube.
Por conta da lesão, Pedri pode perder sete partidas da equipe de todas as competições. Com isso, o meio-campo pode ficar de fora das partidas contra o Real Oviedo, Mallorca, Girona e Levante, pela La Liga. Além do duelo contra o Copenhague, pela última rodada da Champions League, e o confronto das quartas de final da Copa do Rei, diante do Albacete.
Além do meia, o Blaugrana também não pode contar com Gavi e Andreas Christensen, que sofreram graves lesões. Assim como o atacante Ferran Torres, que sofreu uma lesão muscular na derrota por 2 a 1 para a Real Sociedad, na última rodada da La Liga.
As lesões têm sido um problema constante para o meio-campo, de 23 anos, que tem ficado de fora de muitas partidas por pequenas lesões musculares. No entanto, o meia tem sido uma das peças-chaves de Hansi Flick.
Pedri fez até agora 24 partidas na atual temporada em todas as competições, tendo marcado dois gols e dado sete assistências. Sem poder contar com o meia, o Barcelona vai enfrentar o Real Oviedo, no Camp Nou, às 12h15 (horário de Brasília).