PUBLICIDADE
Logo do Seleção Inglesa

Seleção Inglesa

Favoritar Time

Ex-Manchester United pede punições mais duras para atos de racismo no futebol

27 mar 2019 - 13h18
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o caso de racismo de alguns torcedores de Montenegro contra jogadores negros da Inglaterra, na partida da última segunda-feira pelas Eliminatórias da Eurocopa, o ex-jogador do Manchester United, Dwight Yorke cobrou punições duras aos envolvidos. Para ele, as multas não são a melhor forma para acabar com o preconceito no esporte.

"Eu acho que uma multa não é o suficiente. Acho que evoluímos ao longo dos anos no assunto racismo, mas com certeza ele está voltando para o esporte", salientou Yorke.

De acordo com comunicado da Uefa, divulgado na última terça-feira, o caso será estudado pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina e a decisão será anunciada no próximo dia 16 de maio.

O ex-atacante, que jogou no Aston Villa e Manchester United, acredita que esses atos não podem continuar no futebol e que a melhor forma de erradicá-los seria com perda de pontos e banimento dos envolvidos, como nos casos de jogadores pegos no antidoping.

"É algo que temos que erradicar do nosso esporte, e a única forma de fazer isso é tomando decisões difíceis. Eu acho que quem está no comando deve tomar medidas muito, muito difíceis. Vimos que as multas não são suficientes", defendeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade