PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Em jogo de sete gols, Itália goleia Macedônia do Norte e segue em busca de vaga na Eurocopa

17 nov 2023 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa, a Itália goleou a Macedônia do Norte por 5 a 2 e segue viva em busca de uma vaga na competição em 2024. A partida aconteceu no Estádio Olímpico de Roma. Darmian, Raspadori, El Shaarawy e Chiesa (2x) marcaram os gols italianos, enquanto Atanasov (2x) fez para os visitantes.

Com o resultado, a seleção italiana volta para a segunda posição do Grupo C, empatada com a Ucrânia, com 13 pontos. Já a Macedônia, quarta colocada com sete pontos, não possui mais chances de classificação.

Na próxima segunda-feira, a Itália visita a Ucrânia no jogo que decidirá o futuro das duas seleções no torneio. Por sua vez, a Macedônia recebe a Inglaterra, na mesma data.

O jogo

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Darmian abriu o placar para a seleção italiana após jogada ensaiada em cobrança de escanteio. O lateral apareceu na segunda trave e cabeceou para o fundo do gol. 

Aos 39, em cobrança de pênalti, Jorginho desperdiçou a chance de ampliar o placar para os mandantes. Contudo, dois minutos depois, Chiesa bateu de fora da área e fez o segundo gol seleção. Já nos acréscimos, novamente com Chiesa, os donos da casa marcaram o terceiro tento na partida.

Logo no início da segunda etapa, Atanasov aproveitou cruzamento e descontou para os visitantes. Aos 27 minutos, o jogador marcou o segundo gol da Macedônia, após finalização de fora da área que contou com desvio. Todavia, sete minutos depois, Raspadori anotou mais um para a Itália e El Shaarawy, nos acréscimos, deu números finais a partida.

Inglaterra vence Malta e mantém invencibilidade

Na outra partida do Grupo C, a Inglaterra venceu a seleção de Malta por 2 a 0 e conquistou mais uma vitória na competição. Os ingleses ainda não sabem o que é perder no torneio. O duelo aconteceu nesta sexta-feira, em Londres.

A Inglaterra segue invicta nas Eliminatórias. Já classificada, a equipe lidera o grupo, com 19 pontos conquistados. Por outro lado, a seleção de Malta não conquistou nenhum ponto e amarga a lanterna.

A seleção inglesa visita a Macedônia do norte na próxima rodada. Já os malteses não entram mais em campo na competição.

Os ingleses abriram o placar aos oito minutos da primeira etapa. Após jogada de Foden, o zagueiro Enrico Pepe desviou contra o próprio patrimônio. Já no segundo tempo, Kane aproveitou linda troca de passes e ampliou o marcador. O jogador alcançou a marca de 62 gols pela seleção. 

Confira as demais partidas desta sexta-feira da 7ª rodada das Eliminatórias

  • Cazaquistão 3×1 San Marino
  • Finlândia 4×0 Irlanda do Norte
  • Moldávia 1×1 Albânia
  • Dinamarca 2×1 Eslovênia
  • Polônia 1×1 República Tcheca
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade