PUBLICIDADE

Itália

Itália empata com Ucrânia e conquista vaga na Euro de 2024

20 nov 2023 - 18h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália garantiu sua classificação para a Eurocopa de 2024 com um empate contra a Ucrânia nesta segunda-feira. Pela oitava e última rodada das Eliminatórias, na BayArena, em Leverkusen, na Alemanha, os italianos garantiram a segunda colocação do Grupo C com o placar zerado.

A seleção italiana alcançou 14 pontos com o resultado, a mesma pontuação atingida pela Ucrânia. Pelos critérios de desempate, porém, ficou na segunda colocação do grupo, atrás apenas da Inglaterra, que já estava classificada.

A Ucrânia, por sua vez, terminou a fase de grupos na terceira posição e não tem mais chances de conquistar uma vaga direta para a Eurocopa de 2024. Sua próxima oportunidade de se classificar será a partir da repescagem, em que grupos são formados a partir dos desempenhos na Liga das Nações e haverão semis e final.

O jogo

A Itália dominou as ações ofensivas no primeiro tempo. Apesar disso, teve dificuldades para superar o goleiro ucraniano. A Ucrânia ofereceu perigo pela primeira vez, com um chute de Tsygankov de fora da área, que ficou fácil para Donnarumma defender aos 4 minutos.

Aos 13, o goleiro italiano voltou a trabalhar. Após o chute cruzado forte de Sudakov, também de fora da área, Donnarumma se esticou para impedir o tento. A melhor chance da etapa foi pedida pela Itália aos 28. Frattesi foi lançado na cara do gol e tentou bater na saída de Trubin, mas parou na defesa do arqueiro da Ucrânia.

No segundo tempo, a Itália apostou no lado esquerdo para criar oportunidades. Aos 12 minutos, Chiesa arriscou de longe e mandou à direita da trave. Pouco depois, Di Lorenzo cabeceou para fora. Precisando apenas do empate, os visitantes administraram a igualdade no placar até o apito final.

Inglaterra empata contra a Macedônia do Norte

No outro confronto pelo Grupo B, a Inglaterra, já classificada, empatou em 1 a 1 com a Macedônia do Norte. Na Tose Proeski Arena, em Escópia, na Macedônia do Norte, os donos da casa saíram na frente com um gol no primeiro tempo, de Enis Bardhi. Na etapa complementar, Jani Atanasov concedeu o empate aos ingleses com um tento contra.

A Inglaterra seguiu na liderança do grupo, agora com 20 pontos. A Macedônia do Norte ficou em quarto, com oito pontos, sem chances de se classificar para a Eurocopa.

Confira todos os resultados desta segunda-feira pelas Eliminatórias da Euro:

Ucrânia 0 x 0 Itália

Macedônia do Norte 1 x 1 Inglaterra

República Tcheca 3 x 0 Moldávia

Albânia 0 x 0 Ilhas Faroe

Irlanda do Norte 2 x 0 Dinamarca

Eslovênia 2 x 1 Cazaquistão

San Marino 1 x 2 Finlândia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade