Hamilton pode quebrar recorde de maior 'seca' de pódios de um piloto na Ferrari
Heptacampeão do mundo igualou marca negativa de Didier Pironi na escuderia italiana após oitavo lugar no GP de Singapura
A oitava posição no GP de Singapura fez com que o britânico Lewis Hamilton chegasse a uma marca negativa. O heptacampeão do mundo igualou o francês Didier Pironi como piloto com a maior sequência sem subir ao pódio na Ferrari. Hamilton está a 18 provas sem terminar entre os três primeiros.
No entanto, o britânico pode quebrar esta marca ou ultrapassá-la neste fim de semana, no GP dos Estados Unidos. No entanto, os problemas internos da Ferrari podem fazer com que o jejum de vitórias de Hamilton passe a ser o maior da escuderia.
Hamilton passa por um momento complicado na carreira, justamente na temporada de estreia na Ferrari. Ao ser transferido para a equipe de Maranello, o piloto de 40 anos foi tido como um personagem importante para recolocar a escuderia de volta às conquistas. Entretanto, uma grave crise interna tem dificultado o desempenho de Hamilton nas pistas.
Apesar do jejum na Ferrari, o heptacampeão é o recordista absoluto de pódios na Fórmula 1, pois terminou entre os três primeiros colocados em 202 provas. Além disso, ele soma 105 vitórias na carreira.
A corrida sprint e a classificação do GP dos Estados Unidos acontecem neste sábado. Já a prova principal será no domingo, com largada a partir das 16h (horário de Brasília).