PUBLICIDADE

Guardiola assume culpa de derrota do City para o United por 2 x 1

25 mai 2024 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, raramente comete erros, mas assumiu a culpa quando seu time foi privado da segunda dobradinha consecutiva de títulos ingleses, com uma surpreendente derrota por 2 x 1 para o Manchester United na final da Copa da Inglaterra, neste sábado.

Uma semana depois de conquistar o quarto título consecutivo da Premier League, o City era o grande favorito para derrotar o rival United sob o sol de Wembley.

Mas a invencibilidade de 35 jogos em todas as competições em jogo aberto terminou com os gols dos adolescentes Alejandro Garnacho e Kobbie Mainoo no primeiro tempo, suficientes para o United encerrar sua temporada decepcionante em grande alta.

"Parabéns ao Manchester United por vencer a Copa da Inglaterra. Acho que meu plano de jogo não foi bom", disse aos repórteres Guardiola, que conquistou 15 troféus importantes pelo City desde que assumiu o comando, em 2016.

"O segundo tempo foi muito, muito melhor. Fomos mais intensos, em parte porque estávamos perdendo por 2 a 0 e não tínhamos nada a perder", disse.

"No geral foi uma boa exibição tendo em conta a final, mas por vezes isto acontece. Não jogamos contra o United, jogamos por nós próprios".

Guardiola optou por mudar sua dupla defensiva central com John Stones retornando ao lado de Nathan Ake, mas sua equipe parecia incomumente vulnerável, já que o plano do United de atacar rapidamente no contra-ataque funcionou bem.

O City encontrou seu ritmo habitual no segundo tempo, quando Jeremy Doku entrou e cercou o gol do United, mas o gol de Doku foi tarde demais para salvar suas esperanças de se tornar o primeiro clube a vencer a dobradinha em temporadas consecutivas.

No entanto, o City tem outros títulos para adicionar à sua coleção esta temporada, por isso, embora a derrota possa doer, especialmente para o United, ela só irá tirar um pouco do brilho da campanha.

"Desapontado hoje, é normal que as equipes possam perder finais, mas esta temporada tem sido extraordinária, lutando por todos os troféus no bom sentido", disse Guardiola.

"Vamos descansar e voltar na próxima temporada."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade