PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Messi admite proximidade de aposentadoria e revela qual será seu último clube

Argentino revelou medo do dia em que pendurar as chuteiras

12 jun 2024 - 16h52
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Messi pela Seleção Argentina
Messi pela Seleção Argentina
Foto: @Argentina/Twitter/Reprodução / Estadão

Aos 36 anos, Lionel Messi já começou a pensar na aposentadoria do futebol. O craque argentino admitiu medo pelo dia em que vai pendurar as chuteiras e revelou que o Inter Miami (EUA) deve ser seu último time como atleta profissional.

“Sim, acredito que [o Inter Miami] vai ser meu último clube”, afirmou o camisa 10 ao ser questionado em entrevista à ESPN argentina.

Além de frustrar o sonho de torcedor de vê-lo disputando uma Copa Libertadores da América, Messi admitiu que teme o dia da aposentadoria. Por isso, ele aproveita cada pequeno detalhe da reta final de sua carreira.

“Toda minha vida fiz isso. Aproveito os treinamentos, o dia a dia e as partidas. Sim, sempre existe um pouco de medo que tudo termine. Tento aproveitar ao máximo porque estou consciente de que cada vez falta menos [tempo]. Aproveito os pequenos detalhes porque sei que sentirei falta”, explicou o dono de oito bolas de ouro. 

Messi desembarcou nos Estados Unidos em 2023 após mais de 20 anos na Europa. No Velho Continente, o argentino vestiu as camisas de Barcelona (Espanha) e Paris Saint-Germain (França). 

Para tomar a decisão de se juntar ao Inter Miami, no entanto, o argentino reconheceu a importância de ter conquistado a Copa do Mundo: “Foi um pouco difícil deixar a Europa e vir para cá. Ter sido campeão do mundo ajudou a ver a coisa de outra maneira”.

Antes de deixar os gramados, Messi ainda quer seguir fazendo história no futebol. Ele está com a Seleção Argentina nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. Os atuais campeões do mundo estreiam na competição na quinta-feira, 20, contra o Peru.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade