PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Vojvoda reconhece erros do Fortaleza: "Não tivemos atitude para reagir"

O treinador argentino reconheceu a partida ruim e falou em procurar soluções, após a goleada sofrida para o Cuiabá por 5 a 0, no último domingo (16).

17 jun 2024 - 01h09
(atualizado às 01h09)
Compartilhar
Exibir comentários
O treinador argentino, Juan Pablo Vojvoda.
O treinador argentino, Juan Pablo Vojvoda.
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Na noite do último domingo (16), o Fortaleza foi goleado pelo Cuiabá por 5 a 0 na Arena Pantanal, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador do Leão, Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva, reconhecendo o jogo ruim de sua equipe e falando em encontrar soluções.

- Foi um jogo ruim da parte de todos. Acho que são partidas que acontecem uma vez a cada muito tempo, hoje aconteceu com a gente, e temos que ser fortes para superar isso. Principalmente no primeiro tempo, não requer muita análise tática. No primeiro minuto já perdíamos por 1 a 0, e acho que com 15 minutos, já havíamos tomado outro gol. Não estávamos focados como se deve estar para jogar uma partida de futebol profissional, e quando se entra desse jeito, recebemos o castigo, como no dia de hoje. - analisou o técnico.

Vojvoda viu Clayson abriu o placar com dois minutos de bola rolando, e aos 11, Ramon ampliou. Jonatan Cafú fez o terceiro aos 38. Em confusão, o Fortaleza ainda perdeu o atacante Renato Kayzer e o zagueiro Brítez, expulsos, logo após, Pitta fez o quarto gol. Fernando Sobral, de pênalti, fechou a goleada na segunda etapa.

- Acho que não foi questão física, foi uma questão de não entrar ligado, como deve entrar em uma partida. Foram erros coletivos, individuais, de controle emocional, inteligência coletiva. Tomamos um gol e não sustentamos esse momento. O futebol tem isso, um tempo nunca é igual ao outro. Não tivemos atitude para reagir na partida de hoje, mas não significa que não vamos reagir daqui pra frente. Tenho o trabalho de encontrar as soluções o mais rápido possível. - complementou o comandante argentino.

A equipe cearense volta a campo na próxima quarta-feira (19), pela décima rodada do Brasileirão, para enfrentar o Grêmio, às 20h (horário de Brasília) na Arena Castelão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade