PUBLICIDADE
 Foto: Ettore Chiereguini

Verdades e mentiras sobre o brilho dos cabelos

Produtos adequados como os da linha Elseve Glycolic Gloss, de L'Oréal Paris, garantem fios brilhantes, saudáveis e alinhados

Imagem: Ettore Chiereguini
  • Conteúdo patrocinado por Grupo L'Oréal
Compartilhar
14 jun 2024 - 12h07
Foto: Ettore Chiereguini

Toda mulher deseja ter cabelos brilhantes e saudáveis, não importa qual é a textura e o comprimento de seus fios. Muitas não medem esforços para exibir um cabelo com um brilho espelhado e duradouro, mas nem sempre os cuidados que adotam surtirão o efeito desejado. Para ajudá-las a conquistar fios bonitos e bem-tratados, que tal desconstruir alguns mitos sobre o assunto? Vamos lá!

Não se deve lavar o cabelo todos os dias

Mito. Além de não haver nenhuma comprovação científica de que o hábito diário danifica os fios, a lavagem com ativos tecnológicos pode ajudar a tratá-los. O Shampoo Extra Gloss da linha Elseve Glycolic Gloss de L’Oréal Paris promove uma limpeza profunda dos fios, combatendo a porosidade e proporcionando mais brilho gloss para o cabelo. Já o Condicionador Sela Gloss, da mesma linha, sela intensamente os fios e preenche as falhas da fibra capilar. O resultado é um cabelo brilhante, sadio e com movimento.

É preciso investir em receitas caseiras/misturar produtos para conseguir um bom efeito

Mito. Na realidade, investir em uma linha que tem produtos complementares e com ativos que são cientificamente comprovados impacta positivamente nos resultados, que virão mais rápido e serão mais duradouros. Um bom exemplo é o Creme Super Gloss, da linha Elseve Glycolic Gloss de L’Oréal Paris, que pode ser usado diariamente como finalizador para pentear e controlar o frizz, até mesmo em situações extremas, enquanto nutre a fibra capilar. E o melhor: o produto tem filtro UV e proteção térmica.

Foto: Arte Terra/iStock

Água fria dá brilho aos cabelos

Mito. Embora seja mais saudável lavar os fios com água morna para fria, a temperatura da água não afeta drasticamente o brilho. A água fria pode ajudar a fechar as cutículas, mas o brilho vem principalmente da saúde dos cabelos que, por sua vez, é resultado do uso de produtos de qualidade. O Tratamento Antiporosidade Elseve Glycolic Gloss de L'Oréal Paris é um creme que pode ser usado diariamente para obter um cabelo visivelmente transformado, macio e saudável com gloss espelhado. Isso porque ele restaura intensamente os fios, preenche as falhas e sela a fibra.

Não é obrigatório usar todos os produtos para cabelo da mesma linha

Bem, obrigatório não é mesmo, mas é altamente recomendável. Isso porque, ao adotar uma linha completa, você tem a chance de desfrutar dos benefícios potencializados dos princípios ativos de cada produto. Por exemplo, o Sérum Elixir Prolongador de Gloss Elseve Glycolic Gloss de L'Oréal Paris literalmente prolonga os efeitos dos demais itens da linha, como o shampoo, o condicionador e o creme de tratamento. Além disso, ele alinha ainda mais as lâminas da cutícula para refletir a luz e protege os fios contra futuras agressões externas.

Acidificante é tudo de bom para o fio

Pura verdade! O produto age na selagem da cutícula capilar, reparando os danos dos fios, principalmente os expostos a tratamentos químicos, e ajudando no fortalecimento e na recuperação do brilho do cabelo. O Acidificante Ultra Gloss Elseve Glycolic Gloss de L'Oréal Paris combate a porosidade dos fios desde o primeiro uso para impulsionar o gloss no cabelo, mantendo-o alinhado e saudável.

Foto: Arte Terra/iStock

Mais que brilho, é ultra gloss!

Sucesso de vendas, a linha Elseve Glycolic Gloss conta com seis produtos que possuem a superioridade, a tecnologia e a ciência que apenas L´Oréal Paris tem. A linha conta com shampoo, condicionador, acidificante, creme de tratamento, creme para pentear e leave-in. Todos proporcionam um brilho que resiste até 6 lavagens, selam as cutículas e melhoram visivelmente a qualidade do cabelo desde o primeiro uso, pois tratam os fios de dentro para fora.

Com o poder de transformar cabelos porosos e com pontas duplas em fios tratados, com gloss e cutículas fechadas, o lançamento consiste na maior inovação da história de L´Oréal Paris de todos os tempos. Seus benefícios podem ser experimentados em todos os tipos de cabelo.

Foto: Ettore Chiereguini
Fonte: Redação Terra
PUBLICIDADE