Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gattuso é anunciado como novo técnico da seleção da Itália

Ex-jogador do Milan substituirá Luciano Spalletti na função

15 jun 2025 - 11h13
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Italiana de Futebol (Figc) anunciou neste domingo (15) a contratação de Gennaro Gattuso como substituto de Luciano Spalletti no comando da Azzurra, que iniciou as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026 sendo massacrada pela Noruega.

Gattuso, novo técnico da seleção italiana, foi campeão da Copa do Mundo de 2006
Gattuso, novo técnico da seleção italiana, foi campeão da Copa do Mundo de 2006
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Ídolo do Milan e conhecido pela sua grande energia dentro e fora das quatro linhas do campo, Gattuso terá a missão de classificar a Itália para a próxima edição do Mundial e encerrar um longo período de ausência da tetracampeã.

"Gattuso é um símbolo do futebol italiano, a camisa azzurra é como uma segunda pele para ele. Suas motivações, seu profissionalismo e sua experiência serão fundamentais para enfrentar da melhor forma os próximos compromissos da seleção", disse o presidente da Figc, Gabriele Gravina.

Como jogador, "Ringhio" venceu absolutamente tudo e foi conhecido por ser o cão de guarda do meio de campo do Milan e da Itália. Além de duas Ligas dos Campeões e de dois Campeonatos Italianos no currículo, Gattuso também venceu a Copa do Mundo de 2006.

Na função de treinador, o italiano teve passagens medianas por Milan e Napoli, mas chegou a vencer a Copa da Itália pelos azzurri na temporada 2019/20. No entanto, o ex-volante não obteve muito sucesso em seus últimos trabalhos no Valencia, no Olympique de Marseille e no Hajduk Split.

Gattuso terá três meses para estudar e identificar as melhores opções para montar a sua seleção italiana. Após a derrota por 3 a 0 para a Noruega e a vitória por 2 a 0 em cima da Moldávia nas duas primeiras rodadas das eliminatórias, a Azzurra voltará aos gramados no dia 5 de setembro, contra a Estônia. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade