Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Santos vence o Fortaleza na Arena Castelão e deixa zona de rebaixamento

Peixe vencia por 2x0, sofreu o empate, mas buscou o gol da vitória nos minutos finais com Rollheiser.

12 jun 2025 - 21h29
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: @raulbaretta_photo / Santos FC / Esporte News Mundo

Na noite desta quinta-feira (12), Fortaleza e Santos duelaram na Arena Castelão, partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolou para a partida às 19h30 (horário de Brasília). A partida terminou 3×2 para os visitantes, gols anotados por Barreal, Guilherme e Rollheiser. Os gol do Fortaleza foram anotados por Yago Pikachu cobrando pênalti. Essa foi a última partida das equipes antes da paralisação para o Mundial de Clubes.

Arbitragem

O trio de arbitragem para o duelo na Arena Castelão será composto por Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Rafael Traci (SC) fica responsável pela operação do VAR da partida.

Escalações

O técnico Juan Pablo Vojvoda mandou a campo um Fortaleza com João Ricardo, Brítez, David Luiz, Gustavo Mancha, Bruno Pacheco, Zé Welison, Emmanuel Martínez, Pochettino, Marinho, Deyverson e Breno Lopes.

Já o técnico Cléber Xavier mandou o Peixe a campo com Gabriel Brazão, Escobar, João Basso, Luan Peres, Souza, Zé Rafael, Diego Pituca, Rollheiser, Barreal, Tiquinho Soares e Guilherme.

O jogo

A partida começou com o Fortaleza tentado tomar a iniciativa com a bola e dificultando a saída de bola da equipe da Vila Belmiro. A primeira finalização do Leão veio aos 5 minutos, quando Marinho recebe cruzamento de Pochettino, gira o corpo e finaliza, mas a bola acaba desviando e sai para escanteio. No minuto seguinte, Brítez recebe cruzamento de Marinho, manda a bola para o meio e Gustavo Mancha finaliza para boa defesa do goleiro Gabriel Brazão. O Santos não conseguia jogar, mas foi necessário apenas um lance para o peixe chegar e estufar as redes. O peixe abriu o placar aos 15 minutos, após Martínez perder a bola no meio de campo e Barreal faz boa trama com Rollheiser, que fez ótimo lançamento para Barreal completar para o gol. Após o gol, o peixe passou a ficar mais com a bola e articular as jogadas. O ímpeto das equipes foi abaixando no decorrer da primeira etapa e as chances foram deixando de aparecer. O leão voltou a levar perigo apenas aos 28 minutos, após jogada de Marinho, Pochettino recebe passe e finaliza de primeira, mas Brazão evita o que seria o gol de empate tricolor. Aos 29 minutos, após jogada de insistência de Barreal, a bola fica oferecida para Tiquinho na área, mas o camisa 9 alvinegro manda a bola sobre a meta defendida por João Ricardo. Aos 38 minutos, Deyverson recebe cruzamento da esquerda e finaliza de primeira, a bola explode no travessão. Foi a melhor chance do Fortaleza na primeira etapa. Mas novamente, quem balançou as redes foi o Santos. Aos 40 minutos, a lei que não falha no Brasil fez mais uma vítima. Em pleno dia dos namorados, Guilherme decidiu colocar em prática a lei do ex. O atacante recebe na área e finaliza colocado, tirando as chances de defesa de João Ricardo para ampliar o placar no final do primeiro tempo. Na última ação ofensiva no primeiro tempo, Breno Lopes arrisca finalização de longe e a bola passa próximo da meta de Brazão.

O segundo tempo começou mais eletrizante do que a primeira etapa. O Santos dava indíciota s ao leão que iria aproveitar os contra-ataques. O primeiro bom contragolpe veio aos 3 minutos, novamente com a dupla de argentinos, Rollheiser lança Barreal, que avança sem marcação, mas acaba adiantando muito a bola, que acaba nas mãos de João Ricardo. Aos 6 minutos, David Luiz recebe cruzamento na área, mas cabeceia sem força e facilita a vida de Gabriel Brazão. Aos 10 minutos, Marinho corta a marcação e finaliza em cima de Brazão, que faz defesa tranquila. O Fortaleza conseguiu chegar a levar algum perigo somente aos 20 minutos, quando Calebe arranca pelo meio e tabela com Breno Lopes, mas na hora de finalizar a bola acaba desviando. No minuto seguinte, Pochettino decide arriscar do meio da rua, a bola vai muito forte, mas Brazão faz a defesa. O Fortaleza seguia pressionando e obriga o goleiro do time alvinegro a trabalhar. Em jogada de escanteio, a bola fica oferecida para Zé Welison, que acerta uma pancada de primeira e, novamente, brilha a estrela de brasão. Na jogada, os jogadores do Fortaleza reclamam de pênalti na jogada, o árbitro foi até a cabine do VAR e anotou a penalidade. Na cobrança, Yago Pikachu converteu e colocou o leão de volta no jogo. 2 minutos mais tarde, Yago Pikachu recebe em profundidade e é tocado dentro da área, nova penalidade marcada para o Fortaleza. Na cobrança, Pikachu bate no mesmo canto e empata o jogo. Aos 30 minutos, Breno Lopes recebeu e saiu cara a cara com Brazão, que faz grande defesa. Aos 34, Zé Rafael cobra falta, mas a bola vai sobre o gol. Se a partida permanecia empatada, muito se deve ao goleiro do peixe. Lucero recebe e fica cara a cara com Brazão, mas o goleiro executa boa defesa, evitando o gol da virada tricolor. Mas no apagar das luzes, Rollheiser conduziu pela direita, limpa a marcação e finaliza rente a trave, sem chances de defesa de João Ricardo, dando números finais a partida.

Próximos jogos

Essa foi a última partida das equipes antes da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O próximo compromisso oficial do Fortaleza será no dia 12 de julho, quando o clube terá um desafio contra ninguém menos que seu maior rival, o Ceará. A partida acontece na Arena Castelão. O Santos também retorna no dia 12 de julho, e também disputará um clássico. A equipe da baixada santista recebe a equipe do Palmeiras na Vila Belmiro. Os horários de ambas as partidas ainda serão definidos pela CBF no decorrer do calendário.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade