Scarpa vira sócio de ex-companheiros de Palmeiras para fabricar sorvete e abrir clínica de bem-estar de luxo
Meio-campista do Atlético-MG virou sócio de empresa do ramo alimentício e investidor em academia
Gustavo Scarpa, meio-campista do Atlético-MG, diversificou seus investimentos ao se tornar sócio de uma empresa alimentícia e investidor em uma academia, enquanto segue atuando profissionalmente no futebol.
Aos 32 anos, Gustavo Scarpa ainda tem muita lenha para queimar no futebol. Mesmo assim, o meio-campista do Atlético-MG já começou a pensar em fontes de renda além dos salários de atleta e premiações.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Após o prejuízio milionário no caso das criptomoedas, quando investiu R$ 6,3 milhões na XLand após uma sugestão do então companheiro William e diz ter levado um golpe, o camisa 10 anunciou dois negócios que nada têm a ver com as quatro linhas. O primeiro deles saiu oficialmente do papel em dezembro de 2025, com a aquisição de uma empresa do ramo alimentício.
Ao lado do ex-companheiro Joaquín Piquerez, do Palmeiras, Scarpa se tornou sócio-investidor da Boraí Alimentos. A empresa trabalha com algo que o meio-campista ama: a produção de sorvetes, picolés, açaí e outras sobremesas geladas.
“Sempre tive o desejo de abrir um açaí, era minha vontade ter uma daquelas lojas onde a gente pede na tijela ou se serve no balcão, um tipo de lugar que eu gosto muito de frequentar na minha cidade, Hortolândia [no interior de São Paulo]. Só que o pessoal que trabalha comigo na parte dos investimentos me mostrou que esse modelo não iria casar com o que eu esperava de retorno financeiro. Então, fomos além. ‘E se a gente fabricar o açaí?’. Foi assim que nasceu a Boraí, primeiro para ser uma fabricante e distribuidora de açaí, mas que a ideia acabou crescendo e virou, também, uma fabricante de sorvetes”, contou o jogador ao ser questionado pelo Terra.
A marca fundada em 2011 passou por uma reformulação em seu quadro de proprietários e conta com outros dois sócios, além dos jogadores de futebol. Na empresa, a dupla boleira participa ativamente da escolha de sabores e decisões quanto à qualidade dos produtos.
“O que posso dizer até aqui é que a fábrica é um sucesso. Tivemos que ampliar o espaço e comprar novos equipamentos. Tenho tido uma atuação muito ativa, inclusive, escolhendo os sabores junto com o Piquerez. Em breve, vou anunciar muitas novidades", promete.
Ao lado do lateral-esquerdo do Palmeiras, Scarpa também empresta sua imagem à marca. O 'start' para o lado publicitário das empresas veio da percepção de que poderia usar a fama conquistada pelo futebol, em vez de vendê-la ao mercado.
“É tudo muito novo pra mim. Mas uma experiência que levei da minha carreira é que, agora, uso minha imagem para promover empresas minhas. Sempre trabalhei para grandes marcas onde não tinha envolvimento com o negócio, mesmo assim, aprendi o valor que minha participação tem. Como empresário é bom, economizo um pouco com a divulgação”, continua.
Outro negócio recém-inaugurado por Scarpa é o Day One Club, em Indaiatuba, cidade localizada a cerca de 40 quilômetros de Hortolândia, no interior de São Paulo, onde foi criado. No espaço destinado para o bem-estar, o meio-campista não aparece no quadro de sócios. Ele, porém, é um dos investidores e também usa sua imagem para promover o negócio. Assim como na Boraí, o jogador do Galo conta com um ex-companheiro da Palmeiras na iniciativa.
“Na Day One eu olhei mais pelos hábitos saudáveis presentes no meu dia a dia. Meu sócio, que já era do ramo, me apresentou a proposta e eu fiquei impactado pelo conceito, pela altíssima qualidade do serviço que é prestado. O Mayke, lateral do Santos, que é um amigo que gosto muito, tá comigo nessa também. Não se trata de uma academia, é uma experiência no conceito Wellness Club de alto padrão que, não tenho dúvidas, será um sucesso na região de Campinas. Nunca tinha visto nada igual em termos de conceito e infraestrutura. Na Day one, sou mais um investidor, atuo pouco, mas sempre estou em contato para saber sobre o andamento dos negócios”, reforça.
Com o pontapé inicial dado, o camisa 10 pretende ir além na vida de empreendedor: “São dois projetos diferentes e, se Deus quiser, vem mais coisa pela frente. Tenho que pensar no pós-carreira e me sinto cada vez mais envolvido nesse mundo do empreendedorismo. Não só como fonte de renda, mas como forma de atuação profissional para quando eu parar de jogar futebol. Estou muito feliz com a experiência e com os resultados.”
Enquanto movimenta sua vida fora das quatro linhas, Scarpa inicia mais uma temporada pelo Atlético-MG. Embora tenha contrato com o Galo até o fim de 2027, o meia teve seu nome ventilado a outros clubes nesta janela de transferências.