2 eventos ao vivo

Resumo da Copa do Mundo 2018: Inglaterra e Croácia na semifinal marcam 24º dia

Ingleses venceram a Suécia e os croatas derrotaram a Rússia, dona da casa, nos pênaltis

7 jul 2018
18h03
atualizado às 18h12
  • separator
  • comentários

Sobram apenas quatro seleções na Copa do Mundo da Rússia. Neste sábado, a Inglaterra e a Croácia garantiram vagas para a próxima fse do Mundial e, ao lado de França e Bélgica, continuam vivos na briga pelo título. O dia ainda teve o desabafo de Neymar, a repercussão mundial pela queda do Brasil.

Com proposta de padronização nas seleções, CBF aguarda por 'sim' de Tite

A CBF quer que Tite lidere um amplo plano para tentar revolucionar a gestão do futebol brasileiro, com uma proposta que incluirá um mapeamento completo de garotos desde os doze anos de idade, num esforço para identificar futuros jogadores para a seleção principal.

Neymar quebra silêncio e lamenta eliminação: 'Momento mais triste da carreira'

Um dia depois da derrota para a Bélgica, em Kazan, e da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, Neymar quebrou o silêncio. Neste sábado, o astro da seleção brasileira fez postagem no Instagram e lamentou o que disse ser "o momento mais triste da carreira". Já o coordenador da seleção, Edu Gaspar, defendeu o atacante e disse que "não é fácil ser Neymar".

Imprensa europeia elege Neymar como 'vilão' por queda do Brasil: 'Neymal'

A eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo, para a Bélgica, foi bastante repercutida pela imprensa europeia. Alguns dos principais jornais esportivos do Velho Continente publicaram a derrota brasileira por 2 a 1, na última sexta-feira, em suas capas neste sábado. O mundo reagiu de diferentes formas com a queda da seleção brasileira.

Croácia sofre, mas elimina Rússia nos pênaltis

Após 20 anos, a seleção da Croácia voltará a disputar uma semifinal de Copa do Mundo. O time de Modric e Rakitic voltou a sofrer neste sábado, mas eliminou a anfitriã Rússia nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 2 a 2 na prorrogação e 1 a 1 no tempo normal, na despedida da cidade de Sochi do Mundial. O brasileiro Mario Fernandes oscilou de herói a vilão da Rússia, com um gol decisivo no tempo extra, mas uma penalidade perdida no fim.

Inglaterra marca dois de cabeça, vence a Suécia e garante vaga na semifinal

A Inglaterra está na semifinal da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1990. A equipe derrotou a Suécia neste sábado por 2 a 0 em Samara e garantiu o posto como uma das quatro melhores da Copa da Rússia. Agora espera o vencedor do confronto entre Rússia e Croácia às 15 horas. A semifinal inglesa será quarta-feira em Moscou.

Kane mira alcançar marca de Ronaldo: 'Seria incrível'

Artilheiro da Copa do Mundo da Rússia, com seis gols, Harry Kane passou em branco pela primeira vez no torneio, mas, com a vitória da Inglaterra por 2 a 0 sobre a Suécia que garantiu a equipe na semifinal, neste sábado, em Samara, o centroavante terá pelo menos mais dois jogos para alcançar a marca de Ronaldo.

Treinador da Bélgica revela ter conversado com Felipão antes da Copa

O técnico da Bélgica, Roberto Martinez, contou nesta sexta-feira ter buscado conselhos com um ex-treinador da seleção brasileira para fazer uma boa Copa do Mundo na Rússia e, inclusive, derrotar o próprio Brasil, como conseguiu fazer em Kazan, ao ganhar por 2 a 1 pelas quartas de final. Uma conversa meses atrás com Luiz Felipe Scolari ajudou o treinador espanhol a se preparar para a competição.

Veja como foram os outros dias da Copa

?Copa do Mundo AO VIVO

Acompanhe aqui outras notícias sobre o Mundial na Rússia minuto a minuto.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade