Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Palmeiras arma operação relâmpago para ter convocados em jogo decisivo contra o Vitória

Clube monta logística internacional para reunir seis atletas após amistosos; Gómez deve ser poupado no Paraguai e retorna em melhores condições

18 nov 2025 - 15h39
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários
(Foto de Ricardo Moreira/Getty Images)
(Foto de Ricardo Moreira/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Palmeiras organizou uma verdadeira operação internacional para tentar contar com seus seis jogadores convocados para o duelo desta quarta-feira (19), às 19h30, contra o Vitória, no Allianz Parque, em partida antecipada da 37ª rodada do Brasileirão.

Com atletas servindo às seleções de Brasil, Paraguai e Uruguai, o clube preparou voos fretados, rotas paralelas e avaliações individuais para colocá-los à disposição de Abel Ferreira poucas horas antes da bola rolar.

Assim como ocorreu na última semana com Flaco López, que desembarcou no Brasil na manhã do clássico contra o Santos e, mesmo assim, começou no banco por não ter treinado com o grupo, a decisão sobre quem joga, e por quanto tempo, dependerá do desgaste nos amistosos desta terça-feira (18) e da análise feita pelo Núcleo de Saúde e Performance logo após a chegada dos atletas.

Vitor Roque, convocado pela seleção brasileira, não atuou no amistoso contra o Senegal, mas Carlo Ancelotti sinalizou que pode utilizá-lo na segunda etapa do duelo contra a Tunísia, às 16h30 (de Brasília) desta terça-feira, em Lille.

Assim que a partida terminar, Roque embarcará no avião da presidente Leila Pereira, que está na França. No mesmo voo estarão Paulo Henrique, do Vasco, Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e Luciano Juba, do Bahia. A expectativa é que o camisa 9 esteja na Academia de Futebol ainda na madrugada de quarta.

Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres, convocados pelo Uruguai, estiveram em campo no empate sem gols contra o México. Piquerez e Emi Martínez jogaram os 90 minutos, enquanto Torres entrou no intervalo. Eles enfrentam os EUA às 21h (de Brasília) de hohe, em Tampa, e após o apito final embarcam em um voo fretado que deve aterrissar no Brasil na manhã de quarta-feira.

Gustavo Gómez e Ramón Sosa, foram convocados pelo Paraguai. O capitão palmeirense foi titular na derrota para os EUA e se envolveu em uma confusão no fim da partida. Contudo, ele deverá ser poupado do amistoso desta terça contra o México, segundo o técnico paraguaio Gustavo Alfaro. A justificativa é preservar o defensor para a final da Libertadores, no dia 29.

A decisão facilita seu retorno em melhores condições físicas para enfrentar o Vitória. Após o jogo da seleção, Gómez e Sosa embarcarão em voo fretado que também deve chegar ao Brasil na manhã de quarta.

Apesar da fala de Alfaro apontando um "acordo com os clubes", o Palmeiras afirma que não firmou nenhum entendimento formal com a Federação Paraguaia ou qualquer outra entidade. O clube reforça que não interfere nas convocações ou minutagens dos atletas.

A utilização dos seis convocados ainda é incerta. Abel Ferreira já havia demonstrado, no clássico contra o Santos, que tende a não iniciar com atletas que não participaram dos treinos preparatórios. Flaco López, recém-chegado de amistoso pela Argentina, só entrou no segundo tempo naquela ocasião.

No jogo contra o Vitória, o critério deve ser o mesmo. Tudo dependerá da minutagem em campo nesta terça e dos exames clínicos realizados poucas horas antes da partida. Ainda assim, a logística executada pelo clube evidencia o esforço para ter o elenco o mais completo possível na reta final do Brasileirão.

Com o grupo chegando de diferentes partes do mundo entre a madrugada e o início da manhã, o Palmeiras tenta minimizar danos e garantir que Abel tenha alternativas suficientes para um jogo que pode ser decisivo na briga pelas primeiras posições da tabela.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade