PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Na mira do Corinthians, Reinaldo reencontra o São Paulo em alta

8 nov 2017 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

Muito questionado durante suas passagens pelo São Paulo, Reinaldo reencontrou o bom futebol na Chapecoense. Com sete gols em 39 jogos no ano, além de outras 7 assistências, o lateral esquerdo vem despertando o interesse de grandes clubes brasileiros, entre eles, o líder Corinthians e o próprio São Paulo, que possui contrato com o jogador até dezembro de 2018 e já manifestou interesse em tê-lo de volta.

Reinaldo chegou à Chapecoense sob indicação do diretor de futebol Rui Costa, que conduziu a negociação em dezembro, quando reconstruiu o elenco para o Estadual em poucos dias. "Conseguimos montar um grupo excelente e qualificado em um curto espaço de tempo. A missão foi duríssima, mas feita com uma base de dados e planejamento", afirmou.

Reinaldo havia se valorizado após ter feito um bom Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, em 2016. "Já vinha acompanhando o futebol dele, e quando assumimos a Chapecoense, procurei o São Paulo. Tivemos muito empenho em traze-lo, foi a negociação mais profissional que tivemos. Era um atleta fundamental para o nosso projeto. Ele está entre os melhores laterais esquerdos do Brasil: alia força, técnica e capacidade de decisão, típicas dos grandes jogadores", revelou, antes de abordar outros atletas valorizados com as boas campanhas apresentadas na temporada.

Eleito melhor jogador da posição no título do Campeonato Catarinense, Reinaldo é o autor do primeiro gol da história do clube em Copas Libertadores, na vitória de 2 a 1 sobre o Zulia, na Venezuela. Nesta semana, o ala reencontra o São Paulo, no Morumbi, podendo provar, mais uma vez, que o Tricolor está certo em querer contar com ele novamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade