PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Luan está de saída do Vitória? Entenda a situação do meia

Sem conseguir se firmar no Vitória, o meia recebeu proposta do Mirassol, equipe que disputará a Série B 2024.

18 abr 2024 - 18h25
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Luan está deixando o Vitória?
Luan está deixando o Vitória?
Foto: Victor Ferreira/ECVitória / Esporte News Mundo

O meia Luan Guilherme, uma das contratações mais badaladas do Vitória na temporada, pode estar próximo de deixar o clube. Sem espaço, o jogador sequer foi relacionado para partida de estreia do Rubro-Negro pelo Brasileirão Série A, diante do Palmeiras, no último domingo (14), no Barradão. Ao todo, ele participou de apenas seis jogos com a camisa do Leão da Barra e deu uma assistência até então.

A última vez em que Luan entrou em campo pelo Vitória foi no dia 27 de março, contra o Treze-PB, na Copa do Nordeste. Este duelo marcou a primeira e única oportunidade em que o meia esteve entre os titulares da equipe baiana. O jogador de 31 anos possui um vínculo de produtividade com o Rubro-Negro, válido até dezembro e, até agora, não rendeu o que era esperado pela torcida e comissão técnica.

Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Segundo informações do portal A TARDE, Luan tem recebeu sondagens de Vila Nova e América-MG, clubes que disputarão a Série B em 2024. No entanto, o destino mais provável do meio-campista deve ser Mirassol. O clube paulista, que também participará da segunda divisão, encaminhou uma proposta pelo atleta.

Trajetória de Luan antes de chegar ao Vitória

Natural de São José do Rio Preto, Luan iniciou sua caminhada nas categorias de base do Tanabi, América-SP e Catanduvense, todos do interior paulista. Na sequência, desembarcou em Porto Alegre, para vestir a camisa do Grêmio, onde alcançou maior destaque na carreira. Pelo time gaúcho, conquistou a Libertadores em 2017, sendo eleito o "Rei da América", além de dois Estaduais (2018 e 2019), uma Recopa, em 2018, e uma Copa do Brasil, em 2016.

Após passagem no Tricolor, ele também defendeu as cores do Corinthians em 2020, mas não obteve sucesso. No Timão, disputou 78 jogos, marcou nove gols e ofereceu cinco assistências. Em meio ao contrato com o Alvinegro, atuou no Santos por empréstimo, mas também não conseguiu se firmar. Depois de rescindir com o clube do Parque São Jorge, retornou ao Grêmio, na tentativa de retomar seu bom futebol, no entanto, realizou apenas cinco partidas. Em 2024, fechou contrato com o Vitória.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade