PUBLICIDADE

Messi, sobre status de 'dono' da seleção argentina: "Sou só mais um"

8 nov 2017 - 11h36
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Lionel Messi está com a seleção argentina em Moscou, onde os comandados do técnico Jorge Sampaoli farão um amistoso contra a Rússia, na inauguração de um dos estádios recém-construídos para a Copa do Mundo de 2018. O camisa 10 concedeu entrevista exclusiva à emissora TyC Sports, à qual tirou a limpo muitas das questões que envolvem seu nome em relação à Albiceleste.

Uma delas diz respeito à possível existência de privilégios do craque nos bastidores da equipe, o que possibilitaria a ele uma forte influência sobre convocações e decisões internas. "É mentira que eu coloco amigos meus e os técnicos que quero na seleção. Aqui dentro, sou só mais um", assegurou. "Dizer a grandes jogadores que eles só jogam por serem meus amigos é um grande desrespeito. É mentira que eu manipulo a seleção", completou.

"Tudo o que têm se falado nos machuca muito. Mas depois de todos estes anos, estamos acostumados às barbaridades ditas a nosso respeito e convivemos com elas", apontou o também jogador do Barcelona.

Messi também revelou suas impressões e perspectivas sobre a Copa do Mundo do ano que vem, comentando o momento atual da Albiceleste e como o grupo chegará ao torneio mais importante do mundo do futebol. "Todos passamos momentos difíceis com a seleção. Para além do que foi alcançado, este grupo sofreu muitos golpes duros. Falo com todos, temos uma grande relação, jogamos juntos há muito tempo e todos tentamos nos ajudar dentro e fora do campo", falou.  "Sofremos muito para chegarmos à Rússia 2018 e queremos muito o título", completou o meia, que vê Brasil, França, Alemanha e Espanha, a qual ele admite "evitar", como os grandes concorrentes ao tão cobiçado troféu.

O camisa 10 também deu sua opinião em relação ao trabalho realizado por Sampaoli até então. "É uma pessoa muito inteligente, que tem muito claro o que quer de suas equipes. A maneira como ele vive o que faz, a maneira como prepara o time, era o que o via fazendo no Chile e no Sevilla. Era o que eu esperava dele", comentou.

Messi e a Argentina ainda farão outro amistoso nos próximos dias. Depois de jogar no sábado, contra a Rússia, no Estádio Luzhniki, a seleção terá pela frente a Nigéria, na terça-feira, também em território russo, no Estádio Krasnodar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade