0

Tite se incomoda com comparação entre Seleção e Flamengo

25 out 2019
15h34
atualizado às 16h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Embora tenha cumprido o protocolo ao parabenizar o Flamengo e o técnico Jorge Jesus pelo futebol apresentado ultimamente pelo time carioca, o técnico Tite se mostrou bastante incomodado na manhã desta sexta-feira com comparações entre o desempenho da Seleção brasileira e o do Rubro-Negro. Por quatro vezes, ele foi confrontado por repórteres sobre o tema, durante entrevista coletiva, na sede da CBF,  no Rio, onde divulgou a lista de 23 convocados para os próximos amistosos do Brasil. No dia 15 de novembro, a Seleção enfrentará a Argentina, na Arábia Saudita.  Quatro dias depois, a Coreia do Sul, nos Emirados Árabes.

Tite se incomoda com comparação entre Seleção e Flamengo
Tite se incomoda com comparação entre Seleção e Flamengo
Foto: Reuters

"É injusta essa comparação. A Seleção vem de quatro jogos sem vitória e o Flamengo está no seu melhor momento", disse.

Fugindo de várias perguntas, com respostas evasivas ou que não tinham nada que ver com as indagações, Tite não estava à vontade, num claro sinal de que tem passado por dias tensos na CBF.

Os questionamentos a respeito do trabalho de Jorge Jesus se repetiam, até porque o técnico da Seleção se esquivava de falar sobre o assunto. Quando o repórter Ricardo Lay, da FOX, quis saber dele se a Seleção tem condições de apresentar um futebol tão vistoso quanto o do Flamengo, Tite não respondeu de início, dando voltas com considerações que não se referiam à pergunta.

Já sem o microfone, o repórter repetiu em voz alta: "Mas a Seleção pode jogar nesse nível (do Flamengo)?" Tite então, diante do olhar dos dirigentes da CBF, teve de responder e explicou que a comparação seria indevida. "São etapas, situações diferentes."

Mais adiante, já ao final da entrevista,  ele disse que ainda é cedo para uma avaliação mais precisa sobre o futebol atual do Flamengo, comandado por Jorge Jesus. "Deixa o trabalho todo se desenvolver.  Pegar uma parte (para análise) é difícil. "

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade