0

Tite nega que tenha recebido pedido do Flamengo e elogia Gerson

25 out 2019
12h03
atualizado às 12h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma das grandes expectativas da convocação da Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira era se algum jogador do Flamengo estaria presente na lista. Isso porque a equipe comandada por Jorge Jesus está na grande final da Copa Libertadores, que acontecerá no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Sobre o assunto, Tite desmentiu que o Rubro-Negro teria pedido para liberar seus atletas da convocação.

"É um momento de preparação, os jogos são de preparação. Só teremos resultados nos jogos que precisam se fizermos bem esses jogos preparatórios. Eu venho acompanhando uma série de atletas e agora é o momento de dar oportunidade aos jovens. Eu te dou minha palavra de honra que não chegou em mim absolutamente nada do Flamengo. Ninguém passou nada para mim", disse o treinador em coletiva de imprensa nesta manhã.

Isso chegou à tona após alguns veículos de comunicação afirmarem que o clube teria feito um pedido para que Tite não chamasse jogadores do Flamengo para os amistosos de novembro, os últimos da Seleção neste ano. Os jogos serão contra a Argentina, no dia 15 de novembro, e Coreia do Sul, no dia 19, ambos na Arábia Saudita. Com a final da Libertadores marcada para dia 23, os jogadores não teriam muito tempo para se preparar e poderiam chegar comprometidos para o duelo.

Ainda sobre o Flamengo, um dos principais temas durante a coletiva de convocação, Tite deixou escapar que gostaria de convocar um jogador em especial, o volante Gerson, que vem se destacando com a camisa rubro-negra.

"Vou até fazer uma confidência… O cara passou ali e falou: 'Gostou?'. Eu disse 'parabéns' e ele falou 'então convoca o Gerson'. E eu respondi 'eu não, depois vocês (do Flamengo) vão me pegar'. Mas está aí um que eu gostaria de convocar, o Gerson", confessou.

Confira a lista completa de convocados para os amistosos:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzatto (Roma) e Ederson (Manchester City)

LATERAIS: Danilo (Juventus), Emerson (Real Betis) Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid)

DEFENSORES: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa), Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

ATACANTES: David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade