0

Seleção olímpica desfalca equipes na reta final do Campeonato Brasileiro

25 out 2019
13h39
atualizado às 13h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Dez jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro foram convocados por André Jardine para a disputa do Torneio de Tenerife, no mês que vem, na Espanha, e, portanto, desfalcarão suas equipes na 33ª rodada da competição. Grêmio, Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, São Paulo, Corinthians e Bahia são os clubes desfalcados.

Pedrinho é uma das baixas. Ele não defende o Corinthians contra o Internacional (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Pedrinho é uma das baixas. Ele não defende o Corinthians contra o Internacional (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Foto: Gazeta Esportiva

No São Paulo, dois atletas foram chamados, casos de Walce e Antony. Eles perderão o clássico diante do Santos, na Vila Belmiro. No Timão, a baixa será Pedrinho, que desfalcará a equipe diante do Internacional, na Arena Corinthians.

O Grêmio tem baixa de dois jogadores para o confronto diante do Flamengo, no sul do país. O goleiro Phelipe e o meia Matheus Henrique foram chamados. O mesmo aconteceu com o Athletico-PR, que não terá o arqueiro Anderson e o meia Bruno Guimarães para o jogo contra o Botafogo, na Arena da Baixada.

Já Caio Henrique, do Fluminense, e Guga, do Atlético-MG, perderão o confronto entre suas equipes na 33ª rodada do Brasileirão. Para finalizar, o Bahia não terá Artur contra o Palmeiras, no entanto o atleta não jogaria por conta de questões contratuais. Na Série B, o goleiro Ivan, da Ponte Preta, foi chamado e não atuará diante do CRB.

A Seleção Brasileira sub-23 entra em campo no dia 14 de novembro, diante dos Estados Unidos. Já no dia 17, joga a final ou a disputa de terceiro lugar do torneio em solo espanhol. Os jogos da rodada 33 acontecerão no dia 16 de novembro.

Confira a convocação completa abaixo para o Torneio de Tenerife:

Goleiros: Ivan (Ponte Preta), Phelipe (Grêmio) e Anderson (Athletico-PR)

Laterais: Dodô (Shakhtar Donetsk), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense)

Zagueiros: Lyanco (Torino), Ibañez (Atalanta), Rodrigo (Portimonense) e Walce (São Paulo)

Meias: Matheus Henrique (Grêmio), Lucas Fernandes (Portimonense), Bruno Guimarães (Athletico-PR), Thiago Maia (Lille), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting)

Atacantes: Antony (São Paulo), Artur (Bahia), Paulinho (Bayer Leverkusen), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Red Bull Leipzig) e Pedro (Fiorentina)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade