0

Juan admite abalo por acusação de doping contra Paolo Guerrero

14 nov 2017
09h03
  • separator
  • comentários

Acusado de doping, o centroavante Paolo Guerrero vive momento de incerteza pelo Flamengo e pela seleção peruana. O experiente zagueiro Juan, companheiro do atacante no time rubro-negro, admitiu que ficou abalado com a situação vivida pelo estrangeiro.

"Abala, principalmente pela pessoa e pelo amigo que é. Pelo momento que estava vivendo não só no Flamengo, mas também na seleção peruana. A gente acompanhou o sonho dele durante as Eliminatórias de levar o Peru de novo à Copa do Mundo", disse Juan ao Sportv .

Aos 33 anos de idade, Guerrero está fora do confronto entre Peru e Nova Zelândia, pela repescagem para a Copa do Mundo 2018. O experiente centroavante, suspenso preventivamente pela Fifa, também vem desfalcando o Flamengo na disputa do Campeonato Brasileiro.

"Tecnicamente é um jogador que faz muita, muita falta ao Flamengo. É um jogador diferente no Brasil, difícil de encontrar, com uma capacidade enorme de fazer o time jogar. Com todo respeito a meus companheiros de clube, é um jogador muito importante para o Flamengo", afirmou Juan, lembrando a série de imprevistos do clube em 2017.

"Durante o ano, tivemos muitos problemas. Às vezes, é difícil falar, porque soa como desculpa e o torcedor fica até chateado. Mas tivemos contusões em momentos crucias e também sofremos muito com as convocações em cada data Fifa. É uma desculpa? Não, mas é uma coisa que realmente aconteceu", analisou.

Com 50 pontos, o Flamengo figura no sétimo lugar do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Coritiba às 21 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Couto Pereira. No dia 23 de novembro, pela semifinal da Copa Sul-Americana, o time rubro-negro recebe o Junior Barranquilla.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade