0

Revanche paira sobre final entre Benfica e Porto pela Taça de Portugal

31 jul 2020
20h19
atualizado às 20h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Apesar de a Liga dos Campeões ainda estar sendo disputada, a temporada das competições portuguesas termina oficialmente neste sábado (1) com a final da Taça de Portugal entre Benfica e Porto, no Estádio Cidade de Coimbra às 16h45 (de Brasília). Além do clássico entre as equipes, o peso da partida está no time de Lisboa que quer pôr fim ao péssimo retrospecto recente contra o rival.

Na volta do futebol após a paralisação por conta do coronavírus, os Dragões retornaram muito bem no campeonato e proporcionaram uma recuperação que os fizeram passar o Benfica na tabela e, consequentemente, conquistar o título. Essa reação causou uma crise nas Águias, tanto que o técnico Bruno Lage pediu demissão a cinco rodadas do fim da competição. Além disso, o Benfica perdeu todas as partidas contra o Porto na temporada. É mais do que natural pensar em um sentimento de revanche no último confronto entre as equipes no calendário atual.

Contudo, o técnico interino Nélson Veríssimo, que comanda a equipe de Lisboa enquanto Jorge Jesus ainda não assume o cargo, nega que queira vingança na decisão. "Na minha experiência como jogador e treinador, se formos por esse caminho, temos mais a perder que a ganhar. Este jogo é uma oportunidade única de estar em mais uma final, lutar para ganhar e conquistar mais um troféu. A palavra é vencer", disse na coletiva de imprensa.

Do outro lado do duelo, o sentimento é de que não há partida ganha. O técnico Sérgio Conceição prega o foco para seus jogadores. "Ganhar aqui (Coimbra, palco da final), no Cazaquistão ou na China, para mim, é igual. Importante é ganhar", falou em conversa com a imprensa.

O Porto tem a chance com esse possível título de fazer uma dobradinha do Campeonato Português com a Taça de Portugal, feito que não obtém desde a temporada 2010/2011.

Veja também:

Duelo entre Fluminense e Palmeiras promete ser o destaque da rodada do meio de semana do Brasileiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade