PUBLICIDADE

Benfica

Benfica goleia time da 2ª divisão de Portugal e avança à semi da Taça da Liga

21 dez 2023 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Benfica garantiu vaga nas semifinais da Taça da Liga nesta quinta-feira. A equipe terminou na primeira colocação do Grupo B ao golear o AVS SAD, da segunda divisão de Portugal, por 4 a 1, no Estádio da Luz.

Foto: ( Reprodução/Benfica) / Gazeta Esportiva

Com o resultado, os comandados de Roger Schmidt fecharam a fase de grupos na liderança, com seis pontos. O Arouca ficou em segundo, com três, e o time de Marco Leitte na lanterna, com zero.

Pelo torneio nacional, o Benfica encara o Famalicão, no próximo dia 29, às 15h45 (de Brasília), em casa. Na segunda colocação, o clube está com 33 pontos, um a menos que o Sporting.

Já o AVS SAD enfrenta o Mafra na missão de ascender à elite do futebol brasileiro. A bola vai rolar às 8h, no Estádio Municipal de Mafra.

O jogo

Aos 21 minutos, os visitantes abriram o placar da partida com John Mercado. Pouco depois, aos 31′, Ángel Di María deixou tudo igual. No final da primeira etapa, João Mário, aos 44′, virou o jogo para os mandantes.

Na segunda etapa, o Benfica transformou a vitória em goleada. Aos 20 minutos, Tiago Gouveia balançou as redes. Posteriormente, aos 68′, Anthony Goveia marcou contra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade