PUBLICIDADE

Porto

Com um a mais, Sporting supera Porto e retoma liderança do Campeonato Português

18 dez 2023 - 19h46
Compartilhar
Exibir comentários

O Sporting voltou à ponta do Campeonato Português com uma vitória no clássico contra o Porto nesta segunda-feira. Com um jogador a mais por praticamente todo o segundo tempo, os Leões venceram por 2 a 0, com gols de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves, no Estádio de Alvalade, pela 14ª rodada.

A equipe alviverde iniciou a rodada na primeira colocação, mas foi ultrapassada pelo Benfica, que venceu no último domingo e ficou com 33 pontos. Com a vitória nesta segunda-feira, o Sporting voltou à liderança, com 34. O próximo compromisso dos líderes será pela Taça da Liga Portuguesa, contra o Tondela, no sábado, às 15h (de Brasília).

O Porto, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de voltar a ser vice-líder e seguiu na terceira posição, com 31 pontos. A equipe volta a campo no sábado, às 17h30, para enfrentar o Leixões, pela Taça da Liga Portuguesa.

Os gols

O primeiro gol do Sporting saiu de uma jogada individual de Viktor Gyokeres, aos 10 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu na esquerda da grande área e se desvencilhou da marcação com um corte para trás. Mesmo sem muito ângulo, o sueco bateu no pé da trave esquerda para estufar as redes. O camisa 9 marcou novamente aos 45, mas teve o tento anulado por uma falta no início do lance.

Logo depois do intervalo, a situação ficou ainda melhor para os mandantes. Aos 4 minutos, Pepe deixou o Porto com um jogador a menos após acertar a mão no rosto de Matheus Reis. Depois de checar o VAR, o árbitro expulsou o zagueiro.

Com um homem a mais, o Sporting ampliou a vantagem aos 15 minutos. Catamo limpou o lance em seu campo de defesa e acionou Gyokeres com um lançamento nas costas da defesa. O atacante carregou até a entrada da área, de onde tocou para Pedro Gonçalves bater sem marcação.

O Porto chegou a balançar as redes aos 26, com Evanilson. Para azar dos visitantes, porém, o VAR interferiu e apontou o impedimento de Taremi, que havia dado o passe para o brasileiro marcar. Com isso, a partida terminou 2 a 0 para o Sporting.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade