PUBLICIDADE

Oblak defende pênalti e Atlético vence o Napoli em torneio de preparação

1 ago 2017 - 15h00
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético de Madrid derrotou o Napoli por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, em partida válida pela 5° edição da Copa Audi, torneio de pré-temporada realizado na Allianz Arena. Com muitas substituições e testes ao longo da partida, os goleiros tiveram bastante trabalho e o placar apertado se deve às atuações de Reina e Oblak, que defendeu até um pênalti no primeiro tempo. O clube espanhol enfrenta o Liverpool na decisão que acontece nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília).

Leia mais: Liverpool atropela Bayern de Munique e está na final da Copa Audi

O primeiro tempo da partida começou lento e estudado, com a equipe italiana propondo um pouco mais o jogo, enquanto o Atlético de Madrid se mantinha seguro esperando uma oportunidade de contra-atacar. Depois dos dez primeiros minutos, as equipes se soltaram um pouco mais em busca de abrir uma vantagem. A primeira oportunidade clara de gol surgiu apenas aos 21 minutos, quando Reina defendeu uma cabeçada de Griezmann e o rebote de calcanhar do argentino Gaitán. No final do primeiro tempo, o Napoli começou a apostar nos cruzamentos e obrigou o goleiro do time espanhol a fazer importantes defesas.

O lance capital da primeira etapa esteve nos pés de Milik. Depois de um cruzamento para área do time espanhol, o zagueiro Savic derrubou Callejón e o árbitro assinalou pênalti para o Napoli. Na cobrança, o atacante polonês bateu no canto esquerdo de Oblak, que foi buscar o chute e espalmou a bola para fora, mantendo o empate no placar.

A segunda etapa começou igual a primeira, com poucas oportunidades de gol até o Napoli sair na frente. Aos 10 minutos, o placar foi aberto por Callejón. O atacante recebeu cruzamento de Ghoulam pela esquerda e completou de primeira para o gol. Assim, o time comandado por Diego Simeone se lançou ao campo de ataque e conseguiu o empate, com Fernando Torres, aos 26. Já a virada saiu com Vietto, que balançou a rede aos 35 minutos. A partida ainda contou com a expulsão do zagueiro Godín, que recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o jogo aos 44 minutos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade