0

Gattuso lamenta lesão e estipula prazo de recuperação de Lucas Paquetá

5 abr 2019
11h51
atualizado às 11h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Se o Milan optou por não revelar o prazo de recuperação de Lucas Paquetá da lesão no tornozelo, Gattuso decidiu colocar tudo às claras. Depois do clube confirmar o problema de segundo grau na região, o treinador do clube Rossonero comentou que será necessário cerca de um mês para que o brasileiro esteja em plenas condições de retornar aos gramados.

Nesta sexta-feira, em entrevista concedida na prévia do clássico com a Juventus, marcado para este sábado, pelo Campeonato Italiano, Gattuso lamentou a ausência de Paquetá, indiciou um prazo padrão de recuperação, mas alertou que o período pode ser prolongado devido a resposta do jogador ao tratamento.

"Ele (Paquetá) precisa de mais ou menos de 20 dias a um mês para se recuperar da lesão. Mas claro que esse período depende do jogador, do nível de dor e como o tornozelo dele vai responder ao tratamento que está sendo realizado", disse o treinador.

Na última terça-feira, no empate por 1 a 1 do Milan com a Udinese, Paquetá sofreu a lesão após uma dividida com o suíço Behrami, aos 36 minutos do primeiro tempo. Em seguida, sem conseguir continuar, o brasileiro foi substituído por Castillejo e, posteriormente, deixou o estádio de muletas, aumentando a preocupação quanto a gravidade do caso.

Além da preocupação do Milan, que perde um de seus principais jogadores nesta segunda metade da temporada, a lesão de Paquetá pode afetar diretamente a Seleção Brasileira. Constantemente na lista de convocados de Tite e titular nos últimos jogos, o meio-campista é nome praticamente certo na Copa América, que começa dentro de dois meses. A lista final será revelada pelo treinador dia 17 de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade