0

Van Persie e Chicharito dão vitória ao Manchester United; City bate Stoke

1 jan 2013
14h50
atualizado às 15h14
  • separator
  • 0
  • comentários

A briga pela liderança do Campeonato Inglês segue concentrada em dois rivais históricos. Manchester United e Manchester City venceram suas partidas nesta terça-feira, no dia 1º de janeiro, pela 21ª rodada do torneio nacional, e continuam a monopolizar a luta pelo título. Quem lidera, entretanto, é a equipe de camisa vermelha.

Robin Van Persie foi decisivo na vitória do Manchester United sobre o Wigan
Robin Van Persie foi decisivo na vitória do Manchester United sobre o Wigan
Foto: Getty Images

O United visitou o Wigan nesta terça e conquistou uma tranquila vitória por 4 a 0, que o deixa com 52 pontos na ponta. Sem o lesionado Wayne Rooney, o técnico Alex Ferguson teve na frente a dupla Chicharito Hernandez e Robin Van Persie, que fez com que a equipe vermelha não sentisse a falta do astro.

O mexicano fez o primeiro gol aos 35min aproveitando sobra na área, jogada bem a seu estilo. Ainda no primeiro tempo, aos 43min, Van Persie seguiu jogada do colega de ataque, driblou a marcação e fez um lindo gol ao chutar de pé direito no canto esquerdo do goleiro Al Habsi.

Depois do intervalo, a dupla seguiu para transformar a vitória em goleada. Após cobrança de falta do holandês, Chicharito usou rebote para ampliar o marcador aos 18min. O Wigan tentou sair para o jogo no restante do segundo tempo, mas as chances de reação morreram de vez aos 43min, com gol de Van Persie depois de jogada do mexicano.

Enquanto isso, em Manchester, o atual campeão inglês também conseguia uma vitória por placar dilatado. Vitória do City sobre o Stoke City por 3 a 0, que deixa o time azul com 45  pontos na segunda colocação. O Chelsea, com 38, é o outro time que briga no pelotão de cima da tabela, e joga somente na quarta-feira, contra o lanterna Queen's Park Rangers.

A vitória do Manchester City começou a partir de gol de Pablo Zabaleta aos 43min do primeiro tempo. Depois do intervalo, Edwin Dzeko ampliou aos 11min e na comemoração exibiu camiseta com os dizeres "Feliz Ano Novo". Sergio Aguero, de pênalti, encerrou o placar aos 29min.

Veja todos os resultados do dia no Campeonato Inglês:

West Bromwich 1 x 2 Fulham
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Swansea City 2 x 2 Aston Villa
Tottenham 3 x 1 Reading
West Ham 2 x 1 Norwich
Wigan 0 x 4 Manchester United

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade