PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Inglês

Gascoigne é multado em R$ 3,5 mil por agredir guarda do metrô

5 ago 2013 - 08h22
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-jogador inglês Paul Gascoigne foi multado nesta segunda-feira em mil libras (cerca de R$ 3,5 mil) por agredir um guarda de segurança em uma estação de trem de Stevenage, ao norte de Londres, em julho. Gascoigne, de 46 anos, pagará esta quantia após ser declarado culpado de agressão pelo tribunal, que também o acusou de embriaguez e desordem pública.

No entanto, o ex-jogador era acusado, além disso, de supostamente ter agredido sua ex-mulher, Sheryl Gascoigne, de 47 anos, embora esta acusação tenha sido retirada pelo tribunal.

<p>Paul&nbsp;Gascoigne j&aacute; foi flagrado embriagado em v&aacute;rias oportunidades</p>
Paul Gascoigne já foi flagrado embriagado em várias oportunidades
Foto: The Sun / Reprodução

O fato aconteceu em 4 de julho na estação de trem de Stevenage onde, segundo foi falado no julgamento, o guarda de segurança Jack Sherrington se aproximou para ajudar Gascoigne ao observar que cambaleava em direção aos trilhos.

Junto a outros membros da segurança da estação, tentou colocar o ex-jogador em uma cadeira de rodas ao perceber que estava embrigado, mas Gascoigne o agarrou pelo pescoço durante alguns segundos, declarou uma testemunha.

Ex-jogador do Newcastle United e Tottenham, Gascoigne, que vive em Gateshead (norte da Inglaterra), foi detido posteriormente na mesma estação pela polícia. O ex-jogador, que batalha contra o alcoolismo há vários anos, poucas semanas antes tinha passado por tratamento de reabilitação em uma clínica do Arizona, nos EUA.

No exterior do tribunal, o advogado do jogador, Gavin Harris, leu hoje um comunicado com o qual Gascoigne queria "pedir perdão publicamente por suas ações". "Agora, espera que lhe deixem em paz e seguir com sua recuperação", dizia o texto lido pelo advogado.

Barça, Milan e Real; veja novos uniformes dos europeus para a temporada

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade