PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo x Fluminense: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Duelo vai ser no MorumBIS, em São Paulo, pela sexta rodada

12 mai 2024 - 23h30
(atualizado às 23h30)
Compartilhar
Exibir comentários
São Paulo e Fluminense no Brasileirão 2024
São Paulo e Fluminense no Brasileirão 2024
Foto: ENM / Esporte News Mundo

O São Paulo recebe o Fluminense nesta segunda-feira (13), no MorumBIS, pela sexta rodada do Brasileirão às 20h (de Brasília). O Tricolor paulista quer os três pontos para brigar na parte de cima da tabela enquanto o carioca precisa escapar da zona de rebaixamento.

COMO CHEGA O SÃO PAULO?

Sob o comando de Zubeldía, o São Paulo ainda não perdeu. São quatro vitórias e um empate entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. No meio da semana, o Tricolor venceu o Cobresal por 3 a 1, fora de casa, na quarta rodada da Libertadores, e garantiu a vaga até as oitavas de final.

No Brasileirão, o elenco ocupa a 9ª posição com sete pontos, conquistados com duas vitórias, um empate e duas derrotas. O São Paulo busca a primeira vitória como mandante no torneio, já que perdeu para o Fortaleza na estreia e empatou com o Palmeiras. O Choque-Rei, inclusive, foi o único dos últimos sete confrontos que o time fez em casa.

Calleri, Wellington Rato, Rafinha, Welington e Pablo Maia estão indisponíveis, enquanto Michel Araújo cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Lucas é dúvida para o confronto.

COMO CHEGA O FLUMINENSE?

O Fluminense venceu o Colo-Colo por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada da Libertadores na última quinta-feira. Líder do grupo A com oito pontos, o atual campeão encaminhou a classificação para as oitavas de final.

No Brasileirão, o time de Fernando Diniz não faz uma boa campanha. Com a vitória do Vasco na rodada, o Tricolor carioca caiu para a 17ª posição, o primeiro na zona de rebaixamento, com cinco pontos somados em uma vitória, dois empates e duas derrotas. O Fluminense busca a primeira vitória como visitante no torneio nacional.

Diniz não terá Paulo Henrique Ganso, suspenso, e Douglas Costa e Renato Augusto, lesionados.

RETROSPECTO

Em toda a história, São Paulo e Fluminense se enfrentaram em 105 ocasiões, com 45 vitórias dos paulistas e 36 dos cariocas, além de 24 empates. As partidas aconteceram no Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana, Torneio Rio-São Paulo, Roberto Gomes Pedrosa e Octogonal Corrêa Meyer. Os dados são do portal de estatísticas O Gol.

Nos gols, o duelo fica equilibrado: 156 do São Paulo contra 152 do Fluminense.

FICHA TÉCNICA:

São Paulo x Fluminense - 6ª rodada do Brasileirão

Local: Estádio MorumBIS - São Paulo

Data e horário: 13/05/2024 (segunda-feira), às 20h (horário de Brasília)

Transmissão: Premiere

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco, Patryck; Alisson, Bobadilla, Galoppo; Ferreira, André Silva e Luciano

Fluminense: Fábio; Felipe Melo, Manoel, Marcelo, Guga; Martinelli, Lima, Alexsander; Marquinhos, Jhon Arias e Cano.

PALPITE DO SETORISTA:

Beatriz Fabbri - O São Paulo é favorito no duelo entre Tricolores. Não apenas por jogar em casa, mas porque está invicto desde a chegada de Zubeldía. Do outro lado, o elenco carioca contabiliza três partidas sem perder, mas o desempenho não agrada os torcedores. Palpite: São Paulo 2 x 1 Fluminense.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade